MotoGP
15 out
Evento encerrado
18 out
Evento encerrado
25 out
Evento encerrado
R
GP da Austrália
23 out
Canceled
08 nov
Evento encerrado
22 nov
Evento encerrado

MotoGP: Quartararo se preocupa com a moto "perfeita" da Suzuki

compartilhar
comentários
MotoGP: Quartararo se preocupa com a moto "perfeita" da Suzuki
Por:

Já Joan Mir elogiou o pacote que a Suzuki tem no momento mas questionou o "elogio" do rival

A MotoGP se prepara para mais um final de semana no circuito de Misano, agora para o GP da Emilia Romagna e o ex-líder do campeonato, Fabio Quartararo tem mais uma preocupação na sua cabeça além dos problemas da Yamaha: a boa forma da Suzuki, com ele chamando a GSX-RR de "perfeita".

No GP de San Marino, Joan Mir brigou pelo pódio no final da prova, ultrapassando Valentino Rossi na última volta para conquistar o terceiro lugar, enquanto Álex Rins ficou próximo do italiano da Yamaha.

Leia também:

Isso veio após um segundo lugar de Mir no GP da Áustria, além da boa performance do espanhol na Estíria, antes da bandeira vermelha interromper a prova e mudar a ordem das forças. Mir, que não tinha um pneu novo para a relargada, foi apenas o quarto.

A Suzuki impressionou no Red Bull Ring, com seu pacote não ficando muito atrás das Ducatis e das Hondas nas retas. E com a expectativa de uma prova mais próxima neste fim de semana em Misano, Quartararo expressou preocupações sobre a ameaça dos rivais à Yamaha.

"Sim, estou preocupado porque eles são rápidos nas retas, são rápidos na aceleração na hora da ultrapassagem, são rápidos no geral", disse. "Mir está com a confiança em alta, e não é fácil para nós porque não estamos um pouco para trás e eles tem a melhor moto no geral, a moto perfeita".

"No geral, unindo chassi, potência do motor, acho que ela é ótima, de pilotagem também".

Já Mir se afastou um pouco dos comentário de Quartararo, citando que a Yamaha está "conquistando pole positions e o vencedor da última prova foi uma Yamaha".

"Eu não sabia que Fabio havia andado com a minha moto", brincou Mir. "É legal ouvir de alguém que conhece a minha moto melhor que eu mesmo. O que eu posso dizer, é óbvio que a moto dos outros é melhor que a sua própria, com certeza".

"Mas, no momento, quem está conquistando poles é ele e a vencedora da última prova foi uma Yamaha. Então eu não sei se tenho uma resposta para isso. Sim, eu sinto bem e temos um bom pacote, acho que estamos em um bom nível. Certamente estou pronto para brigar com eles".

VÍDEO: Entenda como quebras da Honda deixam Verstappen tenso na Red Bull

PODCAST: Motorsport.com debate a crise sem fim da Ferrari na temporada 2020 da F1

 

Confira os horários e como assistir a MotoGP em Misano

Artigo anterior

Confira os horários e como assistir a MotoGP em Misano

Próximo artigo

MotoGP: Quartararo lidera dobradinha da Yamaha no TL1 do GP da Emilia Romagna, em Misano

MotoGP: Quartararo lidera dobradinha da Yamaha no TL1 do GP da Emilia Romagna, em Misano
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Evento GP Emilia-Romagna
Pilotos Fabio Quartararo
Equipes Team Suzuki Ecstar MotoGP
Autor Lewis Duncan