MotoGP: Zarco desbanca Ducatis em corrida caótica na chuva em Le Mans; Marc Márquez é 2°
Corrida foi marcada por chuva, quedas e muitas trocas de motos

Foto de: LCR Honda MotoGP Team
O GP da França foi agitado na MotoGP, com Fabio Quartararo na pole e Marc Márquez logo em sua cola, a corrida foi marcada por muita disputa e troca de posições. A etapa foi marcada por chuva e a largada foi adiada para os pilotos trocarem suas motos.
Alguns competidores retornaram duas vezes para os boxes para trocar de moto, isso porque a chuva começou a ficar mais fraca. Na largada, Márquez tomou a liderança de Quartararo, mas logo recebeu o 'x'.
Pecco Bagnaia, Joan Mir e Enea Bastianini caíram logo no início da prova. O piloto da Ducati retornou correndo para os boxes e trocou de moto para conseguir retornar para a corrida.
No 'pega' da frente, Álex Márquez conseguiu superar o irmão. Por conta da segunda troca de motos antes da largada, todos os pilotos foram punidos com dupla volta longa, e, assim, Álex assumiu a ponta, enquanto Quartararo caia para quarto.
Mais da metade do grid de frente foi punido com dupla volta longa e, por isso, não dava para definir o resultado da corrida já nas primeiras voltas. Quartararo e Brad Binder, que não estavam com pneus de chuva, foram para o chão, o piloto francês não conseguiu terminar a corrida.
Com a chuva apertando, alguns pilotos decidiram fazer mais uma parada para trocarem suas motos, visando pelo menos terminar a corrida. O caos se instalou e deu a chance dos pilotos que continuaram com pneus de chuva de ficarem à frente dos rivais.
Johann Zarco assumiu a liderança, abrindo mais de oito segundos de vantagem para Marc Márquez, que tinha Álex em sua cola, querendo retomar a liderança do campeonato.
Faltando cinco voltas, Álex Márquez sofreu um acidente sozinho por conta da chuva, mas conseguiu retornar em sexto, perdendo o pódio para Pedro Acosta. Porém, duas voltas depois, na Curva 11, o espanhol voltou a cair e saiu escorregando até a área de escape, abandonando a corrida.
Na última volta, Zarco conseguiu colocar sua vantagem em 20 segundos para Marc Márquez, que cruzou como segundo, com Fermín Aldeguer em terceiro.
Com isso, o hexacampeão da MotoGP da Ducati reassume a liderança do campeonato, conseguindo abrir diferença de 22 pontos para o irmão.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Abandono | Pontos | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
5 | Honda | 26 |
- |
25 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
93 | Ducati | 26 |
+19.907 19.907 |
19.907 | 20 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
54 | Ducati | 26 |
+26.532 26.532 |
6.625 | 16 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
37 | KTM | 26 |
+29.631 29.631 |
3.099 | 13 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
12 | KTM | 26 |
+38.136 38.136 |
8.505 | 11 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
30 | Honda | 26 |
+59.527 59.527 |
21.391 | 10 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
25 | Aprilia | 26 |
+1.100 1.100 |
9 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
49 | Ducati | 26 |
+1.100 1.100 |
0.000 | 8 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
32 | Aprilia | 26 |
+1.250 1.250 |
0.150 | 7 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
79 | Aprilia | 26 |
+1.260 1.260 |
0.010 | 6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
10 | Honda | 26 |
+1.320 1.320 |
0.060 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
42 | Yamaha | 26 |
+1.350 1.350 |
0.030 | 4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
23 | KTM | 25 |
1 lap |
3 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
72 | Aprilia | 25 |
1 lap |
2 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
21 | Ducati | 25 |
1 lap |
1 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
63 | Ducati | 25 |
1 lap |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
73 | Ducati | 22 |
4 laps |
Acidente | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
88 | Yamaha | 18 |
8 laps |
Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
33 | KTM | 6 |
20 laps |
Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
43 | Yamaha | 5 |
21 laps |
Acidente | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
20 | Yamaha | 3 |
23 laps |
Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
36 | Honda | 0 |
26 laps |
Acidente | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
YAMAHA VOLTOU? Que esperar de QUARTARARO em 2025? O dilema de MOTORES na MotoGP e a PRÉVIA da FRANÇA
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
YAMAHA VOLTOU? Que esperar de QUARTARARO em 2025? O dilema de MOTORES na MotoGP e a PRÉVIA da FRANÇA
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.