MotoGP
05 mar
-
08 mar
Próximo evento em
11 dias
R
GP da Tailândia
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
25 dias
R
GP das Américas
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
39 dias
R
GP da Argentina
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
53 dias
R
GP da Espanha
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
67 dias
R
GP da França
14 mai
-
17 mai
Próximo evento em
81 dias
R
GP da Itália
28 mai
-
31 mai
Próximo evento em
95 dias
R
GP da Catalunha
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
102 dias
R
GP da Alemanha
18 jun
-
21 jun
Próximo evento em
116 dias
R
GP da Holanda
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
123 dias
R
GP da Finlândia
09 jul
-
12 jul
Próximo evento em
137 dias
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
165 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
172 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
186 dias
R
GP de San Marino
10 set
-
13 set
Próximo evento em
200 dias
R
GP de Aragón
01 out
-
04 out
Próximo evento em
221 dias
R
GP do Japão
15 out
-
18 out
Próximo evento em
235 dias
R
GP da Austrália
23 out
-
25 out
Próximo evento em
243 dias
R
GP da Malásia
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
249 dias
R
GP de Valência
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
263 dias

Para Smith, KTM pode mirar no top-8 ainda em 2018

compartilhar
comentários
Para Smith, KTM pode mirar no top-8 ainda em 2018
Por:
27 de set de 2018 15:14

Britânico mostra fé em novo protótipo trazido pela montadora austríaca para o GP de San Marino

O piloto da KTM, Bradley Smith, acredita que alcançar o primeiro top-8 da montadora austríaca na MotoGP ainda é possível em 2018, depois de completar suas duas primeiras corridas no novo modelo da RC16.

Pol Espargaró terminou em nono duas vezes durante a primeira temporada da KTM na MotoGP no ano passado, mas a equipe não conseguiu fazer melhor do que o 10ª em 2018, já que a introdução de um novo pacote, previsto para este ano, sofreu atrasos.

No entanto, a KTM trouxe finalmente sua nova moto, agora referida como um protótipo de 2019, há duas corridas atrás, em Misano.

Embora o melhor resultado da equipe tenha sido apenas o 13º lugar em Aragón, Smith acredita que o novo pacote tem mais potencial do que o anterior.

"Nós sabemos onde precisamos continuamente melhorar", disse Smith. "É a segunda corrida com este novo pacote e melhoramos frente ao que fizemos em Misano. Em Misano nós realmente tivemos dificuldades, e já superamos isso neste fim de semana, o próximo passo é sermos fortes durante toda a corrida, e isso é tudo que podemos fazer."

"Continuamos a melhorar, não posso ser negativo sobre isso, nós apenas continuamos a ficar mais fortes. Em algum momento destas últimas cinco corridas o top-8 virá, eu acredito."

Smith, que será substituído por Johann Zarco no próximo ano e vai se juntar à Aprilia como piloto de testes, sente que a falta de progresso da KTM neste ano se deveu em grande parte ao time ter atingido todo o potencial da moto antiga.

"Acho que o que aconteceu foi que tiramos o máximo do nosso pacote antigo e depois ficamos algemados por alguns finais de semana. Agora nós temos o novo, nós vemos o potencial e vamos melhorar na minha opinião."

Smith terminou o GP de Aragón 28s8 atrás do vencedor, o que deixa a KTM com um déficit de 1s25 por volta.

"A diferença é o que é, o nível desses caras na frente. Eles continuam ficando cada vez mais fortes. Mas isso é normal, as fabricantes estão lutando umas contra as outras e continuam fazendo o que estão fazendo.”

"Ainda é uma diferença muito grande, porque ainda é mais de um segundo por volta, mas é onde estamos. Estamos de 1s2 a 1s3 a mais lentos do que os melhores no momento, e é isso que temos que aceitar, mas estamos trabalhando."

Reportagem adicional por Jamie Klein

Próximo artigo
Rins nega incômodo com perda de benefícios a Suzuki

Artigo anterior

Rins nega incômodo com perda de benefícios a Suzuki

Próximo artigo

Lorenzo fará teste de dor em treino livre na Tailândia

Lorenzo fará teste de dor em treino livre na Tailândia
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Pilotos Bradley Smith
Equipes Red Bull KTM Factory Racing (MXGP)
Autor David Gruz