Petrucci tem oferta da Aprilia, mas espera decisão de Dovi
Italiano da Pramac admite que conversa com a montadora de Noale, mas que quer esperar palavra final de Dovizioso
Danilo Petrucci revelou que tem uma proposta de contrato da equipe Aprilia na MotoGP, mas avalia que está entre os pilotos que terão que esperar pelo resultado das conversações entre Andrea Dovizioso e a Ducati.
Quando perguntado pelo Motorsport.com antes do GP da França se tem uma oferta da Aprilia na mesa, Petrucci respondeu: "sim".
"Não há tantos lugares de fábrica disponíveis no momento – apenas Ducati e Aprilia ainda estão à espera", elaborou.
"Estamos falando com a Ducati, mas neste momento a primeira coisa que tem que se resolver é o acordo de Dovizioso. Com certeza meu sonho, meu objetivo é ir para a equipe da fábrica da Ducati, porque estou na Ducati há quatro anos. Então vamos ver.”
"Eu estou dando tudo, meu melhor, dentro e fora da pista. Se for o suficiente, eu serei feliz, mas se não, estou pelo menos feliz porque posso dizer: 'ok, eu não fui bom o suficiente para uma equipe de fábrica'."
Petrucci acredita que as conversas em andamento entre Ducati e Dovizioso afetam não apenas seu futuro, mas também o de seu companheiro de equipe, Jack Miller, do piloto da Ducati, Jorge Lorenzo, Andrea Iannone, da Suzuki, e Dani Pedrosa, da Honda.
"Depois de Dovizioso escolher o seu futuro, então os outros pilotos – eu, Iannone, Pedrosa, Lorenzo e Miller poderemos decidir os nossos. No momento todo mundo está parado esperando por Dovi.”
"Acho que estou em boa companhia, porque outros pilotos estão esperando por ele e, infelizmente, não há muitos lugares para se ir."
A Aprilia anunciou uma renovação de dois anos com Aleix Espargaró na quinta-feira, mas o segundo lugar no time - atualmente ocupado por Scott Redding - continua aberto.
Petrucci argumentou que é "muito estúpido" que as fábricas da MotoGP estejam querendo se comprometer com contratos de vários anos no início de uma temporada, e pareceu sugerir que seu ex-colega de equipe na Pramac, Redding, já está fora da Aprilia.
"A única coisa que posso dizer é que é uma coisa realmente estúpida escolher o piloto para as próximas três temporadas, porque há mais da metade desta temporada e as próximas duas temporadas.”
"Por exemplo, meu ex-companheiro de equipe, Scott (Redding). Qual é a motivação dele? Ele já sabe que está fora de seu time. Eu não entendo qual é a razão para escolher o piloto na segunda corrida ou na terceira corrida."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.