Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
Francesco Bagnaia, Marco Bezzechi e Franco Morbidelli se manifestaram
O paddock da MotoGP foi abalado por uma aterrorizante colisão entre o campeão mundial José Antonio Rueda e Noah Dettwiler na volta de formação da Moto3 na Malásia. Como resultado, os dois pilotos tiveram que ser levados de helicóptero para um hospital local, adiando da corrida. Com mais de uma hora e meia de atraso, os pilotos da Moto3 ainda foram enviados para completar uma corrida abreviada - sem nenhuma informação sobre a condição dos pilotos feridos. Titular da Ducati na categoria rainha, Francesco Bagnaia não gostou da decisão.
"Talvez eu seja um pouco fraco demais, mas não acho que seja uma boa ideia deixar os jovens pilotos correrem 10 voltas nessas condições, depois de ver dois deles saírem de helicóptero. Não consigo entender isso, mas é o que é", falou.
Bagnaia expressou suas críticas após a corrida de MotoGP em Sepang, na qual ele não conseguiu cruzar a linha de chegada devido a um furo no pneu traseiro. Se o piloto da Ducati estivesse no controle, a Moto3 provavelmente não teria corrido, "mas, felizmente, não sou eu que tenho de tomar essas decisões. As coisas são feitas de uma maneira que eu não faria".
O fato de os pilotos da Moto3 terem que correr sem informações sobre os pilotos acidentados não caiu bem para Bagnaia.
Foto de: Qian Jun / MB Media via Getty Images
Os pilotos da MotoGP também tiveram que correr sem saber como Rueda e Dettwiler estavam, algo que foi muito difícil para Marco Bezzecchi. "Ainda é difícil porque não temos informações claras. Não é o ideal, porque acho que deveríamos pelo menos saber o que está acontecendo", foi a avaliação do piloto da Aprilia.
"Você vê um incidente tão pesado, não sabe como eles estão, mas vê dois helicópteros partindo sem ouvir nenhuma notícia. Acho que merecemos saber o que está acontecendo porque também somos pilotos. Temos que ir para a pista, lutar com os motores e tentar ter o melhor desempenho possível. Pelo menos queremos fazer isso com a mente tranquila", continuou Bezzechi.
Franco Morbidelli concordou com os companheiros de grid: "Não temos notícias, esse é o maior problema", declarou ele após cruzar a linha de chegada em quarto lugar em Sepang. O piloto da VR46 falou de uma corrida sólida, mas isso foi de importância secundária após os eventos do início do dia. Questionado se estava desapontado por não ter conseguido um lugar no pódio, Morbidelli disse que não se importava. "Tudo isso não importa em comparação com o que esses caras têm de passar agora. Temos que esperar para ver e torcer pelo melhor".
DIOGO COLA NA LIDERANÇA da Moto2! FERNÁNDEZ VENCE: Aprilia AMEAÇA DUCATI em 2026? THEO MANNA e M1GP
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.