Pole após ir para o Q1, Márquez reflete: “paguei pelo risco”
Piloto supera Valentino Rossi por apenas 0s011 para conquistar a primeira pole position da MotoGP na Tailândia
O espanhol Marc Márquez interrompeu a sequência de três poles da Ducati na MotoGP neste sábado (6). O piloto conquistou sua 50ª pole na classe principal da MotoGP por apenas 0s011 em cima do rival italiano Valentino Rossi.
No entanto, não foi sem alguns sustos. O piloto da Honda acabou caindo no TL3 e ficou de fora dos dez que vão para o Q2 diretamente. Tendo que passar pelo Q1, ele manteve a calma, liderou a sessão e depois foi o pole position na sessão subsequente.
Após o treino, ele reconheceu que o fato de ter ido para o Q1 foi por ter corrido um risco além do devido para se preparar para o ritmo de corrida.
“Eu fiquei bem desapontado de ir para o Q1, porque me senti bem com a moto durante todo o final de semana”, disse Márquez.
“Tive um problema no TL3 com a moto com a qual saí para fazer uma boa volta. Mas quando troquei de moto meu pneu era usado e com muitas voltas e acabei caindo. Por isso não fui diretamente ao Q2.”
“Mas isso pode acontecer quando você trabalha para a corrida. Isso é bom, mas às vezes apresenta riscos, e hoje acabei pagando por isso.”
“Mas conseguimos fazer boas voltas no Q1 e no Q2, então estou animado para a amanhã. Será uma corrida longa.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.