Quartararo mudará abordagem em últimas corridas da MotoGP para garantir título

Francês e Yamaha pensarão mais no campeonato e não totalmente na vitória, como de costume; basta ele chegar à frente de Bagnaia para ser campeão

Quartararo mudará abordagem em últimas corridas da MotoGP para garantir título
Carregar reprodutor de áudio

Fabio Quartararo pode ser campeão da MotoGP neste fim de semana em Misano e admitiu que "no final do campeonato sua forma de pensar mudou um pouco." O francês lidera a temporada de 2021 com 52 pontos de vantagem sobre o seu perseguidor imediato, Francesco Bagnaia. Posição invejável graças, em partes, a um duro segundo lugar na última prova, realizada nos Estados Unidos.

Apesar do piloto ter permanecido até agora fiel à filosofia de ir corrida a corrida, a Yamaha sinalizou nos dias anteriores à etapa da Emília-Romanha que fará alterações na sua abordagem.

Leia também:

"Austin foi realmente difícil, mas gratificante. Esse segundo lugar foi ótimo para o campeonato, até porque faltam apenas três provas", comentou o francês sobre os resultados nos EUA. "Para esta parte final, minha forma de pensar mudou um pouco. Na última vez que estivemos em Misano, corria para a vitória e não pensava no campeonato."

"Claro que vou dar o meu melhor, como sempre, para conseguir a melhor colocação possível neste fim de semana, porque é disso que mais gosto, mas vou tentar ser esperto", acrescentou.

O chefe da equipe, Massimo Meregalli, está, por outro lado, empenhado em manter a mesma filosofia que os levou a esta posição: "Este é um ponto crucial da temporada, tanto para Fabio como para o time e a Yamaha, mas vamos tratá-lo como 'dias normais de GP'. Com isso, quero dizer que vamos dar tudo em cada sessão e trabalhar juntos."

Para ser campeão do mundial de pilotos, Quartararo precisa apenas chegar à frente de Bagnaia no GP dos Estados Unidos, não importando em qual posição.

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

F1 2021: Mercedes FAVORITA em Austin? Pista será um PROBLEMA? RICO PENTEADO responde | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
MotoGP: Avintia despede mecânico que falsificou resultado da Covid-19
Artigo anterior

MotoGP: Avintia despede mecânico que falsificou resultado da Covid-19

Próximo artigo

MotoGP: Márquez diz que volta a Misano em melhor condição que última corrida no circuito

MotoGP: Márquez diz que volta a Misano em melhor condição que última corrida no circuito
Carregar comentários