MotoGP: Márquez diz que volta a Misano em melhor condição que última corrida no circuito

Categoria rainha retorna à pista italiana após etapa nos Estados Unidos, vencida pelo hexacampeão

MotoGP: Márquez diz que volta a Misano em melhor condição que última corrida no circuito

Marc Márquez regressa a Misano pela segunda vez em menos de um mês e com a segunda vitória da temporada da MotoGP no bolso depois de ganhar em Austin. A categoria rainha voltará ao circuito italiano onde correu há quatro semanas para a etapa da Emília-Romanha, a segunda do calendário na pista com o nome do falecido Marco Simoncelli.

Na ocasião, o espanhol conseguiu terminar em quarto na linha de chegada, aproveitando a batalha entre Joan Mir e Jack Miller para ultrapassá-los na última volta.

Leia também:

Entre as duas corridas de Misano, o piloto da Honda conquistou a segunda vitória da temporada, vencendo há três semanas o GP das Américas disputado em Austin, pista talismã para o hexacampeão.

Agora, a marca japonesa está focada em melhorar seu desempenho da corrida anterior neste mesmo circuito, enquanto o piloto continua a se recuperar da grave lesão que sofreu em julho de 2020 e segue influenciando em sua forma física.

"Voltamos à Misano em uma situação melhor. A cada fim de semana conseguimos melhorar um pouco mais", comentou Márquez na prévia do fim de semana. "Estamos começando as últimas três etapas do ano, então espero que possamos continuar a tendência das últimas rodadas e terminar a temporada bem."

"Na última corrida aqui tive uma batalha muito divertida com Miller e Mir, por isso espero que possamos disputar mais uma vez", acrescentou.

A prova anterior no circuito foi disputada com muito calor e humidade, situação que será completamente diferente desta vez.

"Vamos ver o que acontece, as condições podem ser bem diferentes, embora tenham se passado apenas algumas semanas desde a última corrida", disse Márquez.

O espanhol é neste momento sétimo colocado no mundial de pilotos e, nas últimas corridas do percurso, pode aspirar a quinta ou sexta posição final, que agora são ocupadas por Miller e Brad Binder, respectivamente, e se manter como o melhor da Honda na classificação.

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

F1 2021: Mercedes FAVORITA em Austin? Pista será um PROBLEMA? RICO PENTEADO responde | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Quartararo mudará abordagem em últimas corridas da MotoGP para garantir título
Artigo anterior

Quartararo mudará abordagem em últimas corridas da MotoGP para garantir título

Próximo artigo

MotoGP: Condição física de Márquez está melhor, mas "de forma lenta"

MotoGP: Condição física de Márquez está melhor, mas "de forma lenta"
Carregar comentários