Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Repsol e Honda seguem juntas na MotoGP até 2020

Patrocinadora da equipe Honda desde 1995, petrolífera espanhola renova acordo por mais dois anos no mundial

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, Alberto Puig, Repsol Honda Team Ma

A Repsol continuará a ser a patrocinadora principal da Honda até 2020. Um novo acordo de dois anos foi anunciado nesta última quarta-feira. Repsol e Honda formam o casamento mais duradouro do campeonato da MotoGP. O relacionamento já dura 24 anos.

Ambos os lados, mais uma vez, rapidamente concordaram em fechar um novo acordo de patrocínio que vai se estender para as temporadas de 2019 e 2020. O contrato atual expiraria no final deste ano.

A relação entre a Repsol e a Honda já apoiou a conquista de 15 dos campeonatos mundiais com os pilotos Mick Doohan (5), Marc Márquez (4), Valentino Rossi (3) Álex Crivillé, Nicky Hayden e Casey Stoner (1).

Já feliz com a parceria, a notícia da assinatura de Jorge Lorenzo, da qual Repsol esteve informada em todos os momentos, até aumentou o interesse em fechar uma rápida renovação com a Honda.

Petronas e Monster com a Yamaha

Outro grande patrocinador que irá expandir sua presença na MotoGP é companhia petrolífera Petronas, da Malásia, que em 2019 vai se tornar a patrocinadora principal da equipe satélite da Yamaha. Essa equipe herdará as duas M1 que até agora estavam na Tech3.

No entanto, ainda precisamos ver como terminarão as conversas entre a Movistar e a Yamaha sobre o patrocínio da equipe oficial. O atual contrato expira no final do ano e o fato de que a empresa de telecomunicações não parece muito feliz com o retorno que tem obtido, pode fazer com que o contrato não seja renovado.

Se a parceria acabar, a Yamaha teria duas alternativas sólidas. Uma seria expandir o espaço e a contribuição da Monster na primeira equipe. Logicamente, a marca de bebidas energéticas, até agora patrocinadora da Tech3, não seguirá este time, que após seu acordo com a KTM entraria em conflito com a Red Bull.

A Monster quer estar na nova equipe da Petronas, mas se a Movistar sair, ela poderá se tornar a patrocinadora principal da equipe oficial da Yamaha.

Porém, para este espaço existem outros pretendentes importantes, como o canal de televisão Sky, que atualmente patrocina as equipes de Moto2 e Moto3 da VR46 Riders Academy.

Artigo anterior Equipe do Circuito de Sepang se torna satélite da Yamaha
Próximo artigo Rossi: Domínio atual de Márquez lembra temporada 2014

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros