Repsol e Honda seguem juntas na MotoGP até 2020
Patrocinadora da equipe Honda desde 1995, petrolífera espanhola renova acordo por mais dois anos no mundial
A Repsol continuará a ser a patrocinadora principal da Honda até 2020. Um novo acordo de dois anos foi anunciado nesta última quarta-feira. Repsol e Honda formam o casamento mais duradouro do campeonato da MotoGP. O relacionamento já dura 24 anos.
Ambos os lados, mais uma vez, rapidamente concordaram em fechar um novo acordo de patrocínio que vai se estender para as temporadas de 2019 e 2020. O contrato atual expiraria no final deste ano.
A relação entre a Repsol e a Honda já apoiou a conquista de 15 dos campeonatos mundiais com os pilotos Mick Doohan (5), Marc Márquez (4), Valentino Rossi (3) Álex Crivillé, Nicky Hayden e Casey Stoner (1).
Já feliz com a parceria, a notícia da assinatura de Jorge Lorenzo, da qual Repsol esteve informada em todos os momentos, até aumentou o interesse em fechar uma rápida renovação com a Honda.
Petronas e Monster com a Yamaha
Outro grande patrocinador que irá expandir sua presença na MotoGP é companhia petrolífera Petronas, da Malásia, que em 2019 vai se tornar a patrocinadora principal da equipe satélite da Yamaha. Essa equipe herdará as duas M1 que até agora estavam na Tech3.
No entanto, ainda precisamos ver como terminarão as conversas entre a Movistar e a Yamaha sobre o patrocínio da equipe oficial. O atual contrato expira no final do ano e o fato de que a empresa de telecomunicações não parece muito feliz com o retorno que tem obtido, pode fazer com que o contrato não seja renovado.
Se a parceria acabar, a Yamaha teria duas alternativas sólidas. Uma seria expandir o espaço e a contribuição da Monster na primeira equipe. Logicamente, a marca de bebidas energéticas, até agora patrocinadora da Tech3, não seguirá este time, que após seu acordo com a KTM entraria em conflito com a Red Bull.
A Monster quer estar na nova equipe da Petronas, mas se a Movistar sair, ela poderá se tornar a patrocinadora principal da equipe oficial da Yamaha.
Porém, para este espaço existem outros pretendentes importantes, como o canal de televisão Sky, que atualmente patrocina as equipes de Moto2 e Moto3 da VR46 Riders Academy.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.