MotoGP: Yamaha anuncia Rins na vaga de Morbidelli; Mir e Pol Espargaró retornam em Silverstone

Vice-campeão de 2020, ítalo-brasileiro agora procura vaga para seguir na categoria

Alex Rins, Equipe LCR Honda

Gold and Goose / Motorsport Images

Neste fim de semana, a MotoGP 2023 retorna de suas férias com a disputa do GP da Grã-Bretanha e, antes da etapa da Inglaterra, a Yamaha confirmou nesta quarta-feira que o espanhol Álex Rins, atualmente da Honda LCR, substituirá o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli na temporada 2024.

O editor recomenda:

Com isso, o piloto da Espanha volta a um time de fábrica na categoria após somente um ano numa equipe cliente, a LCR, para a qual o ibérico foi após a saída da Suzuki da MotoGP. Em 2023, Rins foi o único piloto da Honda, considerando a escuderia satélite e a de fábrica, a vencer no campeonato.

Após Austin, porém, o espanhol não ganhou o apoio que gostaria e, há alguns meses, o futuro dele vinha se desenhando na Yamaha, na qual Morbidelli vinha sofrendo após ter sido vice-campeão em 2020 -- perdendo para o então companheiro e compatriota de Rins na Suzuki, Joan Mir.

De todo modo, Rins segue fora da MotoGP no momento por estar se recuperando de uma perna quebrada após acidente no GP da Itália, de modo que não corre em Silverstone. Ele é substituído pelo compatriota Iker Lecuona. Este, aliás, pode assumir a vaga de Rins na LCR em 2024.

Mir e Pol Espargaró retornam no GP da Grã-Bretanha

Joan, que corre pela Honda oficial de fábrica, volta em Silverstone após perder GPs de Alemanha e Holanda, também por causa de incidente em Mugello. No caso de Espargaró, o retorno vem após ausência mais longa.

O espanhol, antecessor de Mir na Honda e hoje piloto da GasGas Tech3, sofreu grave acidente na abertura de 2023, em Portugal: “Muito feliz por finalmente ter a chance de voltar após este período difícil”. Quanto ao futuro de Morbidelli, o Motorsport.com acompanha os próximos capítulos.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP de volta: horários e como assistir GP da Grã-Bretanha
Próximo artigo MotoGP: Márquez afasta rumor de saída da Honda; Marc foi P15 no TL1 em Silverstone

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil