Rossi cobra Yamaha: importante saber até onde querem vencer
Vice-líder da temporada 2018, italiano diz que fim de temporada pode ser bem ruim se time não puder fazer nada para melhorar desempenho

Valentino Rossi acredita que os problemas de eletrônica que afligem a Yamaha são uma espécie de teste para avaliar o real desejo da empresa de ressurgir.
Desde que o italiano venceu a última corrida para a Yamaha, no GP da Holanda da última temporada, a fabricante japonesa acumulou uma série de 21 GPs sem ganhar. Se nenhuma Yamaha vencer neste fim de semana em Silverstone, o construtor japonês irá igualar a pior seca da sua história – prova mais óbvia das deficiências que a M1 carrega.
“Podemos ter um final de temporada de muita frustração se não formos capazes de melhorar”, disse Rossi ao site oficial da MotoGP.
“Para mim, é importante saber até que ponto a Yamaha quer vencer novamente. Penso que, se a Yamaha colocar todo o seu potencial, poderá inverter esta situação."
“Eu estou em segundo no campeonato e é uma boa posição, mas o problema é que eu não sou rápido o suficiente, por isso vai ser difícil me manter ali", acrescenta o piloto de Tavullia.
Apesar de ter 39 anos de idade, ele se sente capaz de retornar às vitórias desde que tenha a ferramenta certa: "eu acho que com uma moto mais competitiva eu poderia lutar para vencer".
O multicampeão ainda tem dois anos antes de decidir se tenta renovar seu contrato com a Yamaha, que expira no final de 2020.
"Em dois anos eu vou decidir se eu paro de correr, porque agora eu não sei. O problema é que sou mais velho, ou seja, em algum momento vou ter que parar", reconhece o 46.
"Correr é a minha vida, por isso, quando sair do motociclismo, quero correr em carros, mas de uma forma mais descontraída. E talvez nós também expandamos a estrutura que temos na Moto3 e na Moto2 e a levemos para a MotoGP", disse Rossi.
↓ Todas as motos de Rossi ↓






































































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


MotoGP: Bagnaia vê chegada de Márquez na Ducati como resposta aos seus erros em 2024

MotoGP: Morbidelli diz que recebeu conselho "de ouro" de Valentino Rossi antes do GP do Catar

Antonelli revela conselho de Valentino Rossi para estreia pela Mercedes na F1
Últimas notícias

F1: Comissão discute soluções para motores de 2026 e riscos de incêndio na grama

MotoGP - Bagnaia: Tenho potencial para enfrentar Márquez

MotoGP - Márquez: Marc de agora é diferente do de cinco anos atrás

VÍDEO INDY: 'Pancas' marcam segundo dia do teste aberto das 500 Milhas de Indianápolis
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.