Últimas notícias

Rossi cobra Yamaha: importante saber até onde querem vencer

Vice-líder da temporada 2018, italiano diz que fim de temporada pode ser bem ruim se time não puder fazer nada para melhorar desempenho

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, broken down

Valentino Rossi acredita que os problemas de eletrônica que afligem a Yamaha são uma espécie de teste para avaliar o real desejo da empresa de ressurgir.

Desde que o italiano venceu a última corrida para a Yamaha, no GP da Holanda da última temporada, a fabricante japonesa acumulou uma série de 21 GPs sem ganhar. Se nenhuma Yamaha vencer neste fim de semana em Silverstone, o construtor japonês irá igualar a pior seca da sua história – prova mais óbvia das deficiências que a M1 carrega.

“Podemos ter um final de temporada de muita frustração se não formos capazes de melhorar”, disse Rossi ao site oficial da MotoGP.

“Para mim, é importante saber até que ponto a Yamaha quer vencer novamente. Penso que, se a Yamaha colocar todo o seu potencial, poderá inverter esta situação."

“Eu estou em segundo no campeonato e é uma boa posição, mas o problema é que eu não sou rápido o suficiente, por isso vai ser difícil me manter ali", acrescenta o piloto de Tavullia.

Apesar de ter 39 anos de idade, ele se sente capaz de retornar às vitórias desde que tenha a ferramenta certa: "eu acho que com uma moto mais competitiva eu ​​poderia lutar para vencer".

O multicampeão ainda tem dois anos antes de decidir se tenta renovar seu contrato com a Yamaha, que expira no final de 2020.

"Em dois anos eu vou decidir se eu paro de correr, porque agora eu não sei. O problema é que sou mais velho, ou seja, em algum momento vou ter que parar", reconhece o 46.

"Correr é a minha vida, por isso, quando sair do motociclismo, quero correr em carros, mas de uma forma mais descontraída. E talvez nós também expandamos a estrutura que temos na Moto3 e na Moto2 e a levemos para a MotoGP", disse Rossi.

↓ Todas as motos de Rossi ↓

1996 - Aprilia (125)
1996 - Aprilia (125)
1997 - Aprilia (125)
1997 - Aprilia (125)
1998 - Aprilia (250)
1998 - Aprilia (250)
1998 - Aprilia (250) - Imola
1998 - Aprilia (250) - Imola
1999 - Aprilia (250)
1999 - Aprilia (250)
1999 - Aprilia (250) - Mugello
1999 - Aprilia (250) - Mugello
1999 - Aprilia (250) - Imola
1999 - Aprilia (250) - Imola
2000 - Honda (500)
2000 - Honda (500)
2001 - Honda (500)
2001 - Honda (500)
2001 - Honda (500) - Mugello
2001 - Honda (500) - Mugello
2002 - Honda (MotoGP)
2002 - Honda (MotoGP)
2003 - Honda (MotoGP)
2003 - Honda (MotoGP)
2003 - Honda (MotoGP) - Valencia
2003 - Honda (MotoGP) - Valencia
2004 - Yamaha (MotoGP)
2004 - Yamaha (MotoGP)
2005 - Yamaha (MotoGP)
2005 - Yamaha (MotoGP)
2005 - Yamaha (MotoGP) - Laguna Seca
2005 - Yamaha (MotoGP) - Laguna Seca
2005 - Yamaha (MotoGP) - Valencia
2005 - Yamaha (MotoGP) - Valencia
2006 - Yamaha (MotoGP)
2006 - Yamaha (MotoGP)
2007 - Yamaha (MotoGP)
2007 - Yamaha (MotoGP)
2007 - Yamaha (MotoGP) - Assen
2007 - Yamaha (MotoGP) - Assen
2007 - Yamaha (MotoGP) - Phillip Island
2007 - Yamaha (MotoGP) - Phillip Island
2008 - Yamaha (MotoGP)
2008 - Yamaha (MotoGP)
2008 - Yamaha (MotoGP) - Montmeló
2008 - Yamaha (MotoGP) - Montmeló
2009 - Yamaha (MotoGP)
2009 - Yamaha (MotoGP)
2009 - Yamaha (MotoGP) - Portugal
2009 - Yamaha (MotoGP) - Portugal
2010 - Yamaha (MotoGP)
2010 - Yamaha (MotoGP)
2010 - Yamaha (MotoGP) - Laguna Seca e Indianápolis
2010 - Yamaha (MotoGP) - Laguna Seca e Indianápolis
2011 - Ducati (MotoGP)
2011 - Ducati (MotoGP)
2012 - Ducati (MotoGP)
2012 - Ducati (MotoGP)
2013 - Yamaha (MotoGP)
2013 - Yamaha (MotoGP)
2014 - Yamaha (MotoGP)
2014 - Yamaha (MotoGP)
2015 - Yamaha (MotoGP)
2015- Yamaha (MotoGP)
2016 - Yamaha (MotoGP)
2016 - Yamaha (MotoGP)
2017 - Yamaha (MotoGP)
2017 - Yamaha (MotoGP)
2018 - Yamaha (MotoGP)
2018 - Yamaha (MotoGP)
70

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Crutchlow: Pedrosa não seria bom piloto de teste na Honda
Próximo artigo Márquez: “Clima sempre é um adversário em Silverstone”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil