Rossi dedica pódio a Marco Simoncelli 5 anos após morte
Italiano recorda compatriota após ir de 15º a 2º no GP da Austrália: “é um bom modo de lembra-lo”
Desde 2011, o dia 23 de outubro não passa em branco na história da MotoGP. Foi nesta data que ocorreu o GP da Malásia, no qual o italiano Marco Simoncelli acabou perdendo a vida após um acidente sério com o norte-americano Colin Edwards e Valentino Rossi.
O piloto da Yamaha, que era grande amigo de ‘Sic’ – apelido de Simoncelli – dedicou neste último domingo sua grande prova ao piloto da moto 58. Rossi foi de 15º no grid ao segundo lugar no GP da Austrália.
"Hoje, cinco anos se passaram desde que Sic nos deixou. Este pódio é para ele e sua família. Eu acho que é uma boa maneira de lembrar dele", falou Valentino, exatos cinco anos depois do acidente que tirou a vida de Simoncelli.
Falando da corrida, Rossi comparou sua recuperação com outras feitas em sua carreira.
"Quando você ganha é sempre melhor, mas me lembrei de muitas provas: Sachsenring em 2006, Assen em 2007, ou quando eu ganhei depois de largar em 11º em Donington (2001)."
"Nesta manhã, o bom tempo e o warm-up me deram motivação e tranquilidade. Eu tive um bom ritmo e me senti bem com a moto.”
“Na verdade, eu não fiz qualquer alteração na moto antes da corrida. Comecei com a configuração dos testes (do início do ano) e eu fui capaz de ir mais rápido nos lugares certos. Eu tinha tudo sob controle."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.