Rossi e Viñales minimizam incidente na classificação
Dupla da Yamaha quase colidiu no Q2 e espanhol chegou a reclamar com italiano na pista, mas ambos minimizaram incidente após a classificação
No início do Q2 em Austin, neste sábado (22), Valentino Rossi e Maverick Viñales quase se chocaram na curva 19 do Circuito das Américas. O espanhol não escondeu a irritação e reclamou na pista com o italiano.
Após a classificação, entretanto, a dupla da Yamaha minimizou o incidente. Rossi argumentou que não viu o companheiro de equipe, que vinha em volta rápida enquanto o italiano ainda estava na volta de aquecimento.
"Sinceramente, eu não o vi. Ele falou algo para mim, mas eu estava para abrir a minha volta, então não entendi. A volta é muito longa aqui, então você não tem muito tempo para pensar em estratégia, você precisa entrar e fazer a volta", disse.
"Todos estão na pista praticamente ao mesmo tempo e é muito difícil, pois todos querem esperar pelo momento ideal. Tive muito tráfego, mas sabia que se fosse capaz de fazer uma volta limpa, faria um bom tempo", afirmou o italiano.
Rossi, que larga em terceiro, ressaltou a importância de estar na primeira fila pela primeira vez na temporada. "A primeira fila é importante, mas ainda temos trabalho a fazer. Vamos ver o que acontece amanhã", acrescentou.
Viñales: "É algo que pode acontecer"
Apesar de ter gesticulado e reclamado com Rossi enquanto estava na pista, Viñales foi mais suave nas palavras após a classificação e minimizou o incidente na curva 19.
"É algo que pode acontecer, é normal. Pilotos ficam bravos quando não conseguem completar suas voltas. Mas há muitos pilotos na pista, então é algo que pode acontecer", disse.
Por fim, o líder do campeonato buscou destacar o desempenho e o tempo de volta obtido no Q2 e a necessidade de manter o foco para seguir veloz no final de semana da MotoGP nos Estados Unidos.
"Depois, tentei colocar tudo na moto, dei o meu melhor. É uma das melhores voltas registradas com uma Yamaha aqui em Austin, então estou muito feliz. Temos de seguir forçando e buscando ser velozes", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.