Rossi: Nosso potencial é maior em Barcelona do que na Itália
Depois de terceiro lugar em casa, italiano se enche esperanças para prova deste final de semana na Catalunha
O ano de 2018 não vem sendo aquilo que a Yamaha queria. Com apenas dois pódios, Rossi é o vice-líder do campeonato a 23 pontos de Marc Márquez, mas o piloto esteve bastante longe do espanhol na pista, não mostrando ritmo para lutar pela vitória em nenhum GP até aqui.
No entanto, Rossi é otimista para a prova deste final de semana, o GP da Catalunha. Segundo o Doutor, sua Yamaha YZR-M1 tem mais potencial na pista espanhola.
"Espero poder ser mais forte em Barcelona, porque acho que o nosso potencial pode ser melhor do que em Mugello. Encontramos algo interessante nos testes que fizemos em Montmeló", disse Valentino.
No ano passado, o GP da Catalunha representou um dos momentos mais difíceis da temporada para a Yamaha.
Mas agora, com o asfalto completamente refeito, as coisas podem ser diferentes. De acordo com o piloto da Tavullia, esta pode ser uma vantagem importante para a sua moto frente ao mau desempenho de 2017.
"O novo asfalto desta pista é melhor para nós, ajuda a Yamaha e ainda sofremos em alguns aspectos, mas temos que nos manter focados, não desistir e tentar ganhar tantos pontos quanto possível", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.