Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Rossi: "Precisamos descobrir o que Viñales e Quartararo fazem melhor"

Italiano, que terminou em oitavo a corrida de Aragón, foi novamente superado pelas duas Yamaha

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi segue sem subir no pódio desde o terceiro GP da temporada, em Austin. Nas últimas três corridas, ele foi o quarto e a melhora da Yamaha em Misano e Aragón fez dele um candidato ao pódio neste domingo.

Com Marc Márquez claramente destacado, Maverick Viñales e Fabio Quartararo apareciam como principais candidatos para as duas posições restantes. No entanto, nenhum deles fez boas previsões e Rossi não conseguiu tirar proveito disso. Finalmente, foram as Ducati de Andrea Dovizioso e Jack Miller que acompanharam a Honda.

Viñales perdeu o pódio na última volta, enquanto Quartararo terminou em quinto. Piores foram as coisas para Rossi, que do nada caiu na terra e cruzou a linha de chegada em oitavo, também superado por cal Crutchlow e Aleix Espargaró.

Leia também:

"Eu sabia que seria difícil lutar pelo pódio, mas não esperava que fosse tão mal. Por alguma razão, na sexta-feira corri bem, no sábado fui um pouco pior e domingo foi meu pior dia."

Depois de descer da moto, Rossi apontou a escolha do pneu como a causa do mau resultado.

"Desde a segunda volta, tive que desacelerar por causa de um problema com a borracha traseira, que caiu muito. Vimos que aqueles que montaram a borracha dura tiveram um mau momento, principalmente as Yamaha. Os outros tiveram o mesmo problema a cinco voltas do final", completa.

No entanto, o piloto da moto # 46 disse que o pneu macio não era uma opção viável.

"Usar a borracha macia na traseira teria sido uma grande vantagem, mas não conseguimos. Eu pensava em terminar de terceiro a quinto. O problema é que tive um tempo muito pior do que Maverick e Quartararo, que também sofreram o mesmo, apenas 15 voltas depois ", revelou.

A progressão da Yamaha nos últimos GPs não resolveu os problemas de aderência de uma M1 que também está sendo superada em alta velocidade. E, embora haja mudanças no box do italiano, Viñales e Quartararo ainda estão um passo à frente.

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
17
Artigo anterior Márquez: "Quero fechar o campeonato o mais rápido possível, mas sem enlouquecer"
Próximo artigo Dovizioso: Acidente em Barcelona “quebrou as pernas” na luta pelo título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros