Recomendado para você

Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards
Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards
Autosport Awards
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Rossi: "Precisamos descobrir o que Viñales e Quartararo fazem melhor"

Italiano, que terminou em oitavo a corrida de Aragón, foi novamente superado pelas duas Yamaha

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi segue sem subir no pódio desde o terceiro GP da temporada, em Austin. Nas últimas três corridas, ele foi o quarto e a melhora da Yamaha em Misano e Aragón fez dele um candidato ao pódio neste domingo.

Com Marc Márquez claramente destacado, Maverick Viñales e Fabio Quartararo apareciam como principais candidatos para as duas posições restantes. No entanto, nenhum deles fez boas previsões e Rossi não conseguiu tirar proveito disso. Finalmente, foram as Ducati de Andrea Dovizioso e Jack Miller que acompanharam a Honda.

Viñales perdeu o pódio na última volta, enquanto Quartararo terminou em quinto. Piores foram as coisas para Rossi, que do nada caiu na terra e cruzou a linha de chegada em oitavo, também superado por cal Crutchlow e Aleix Espargaró.

Leia também:

"Eu sabia que seria difícil lutar pelo pódio, mas não esperava que fosse tão mal. Por alguma razão, na sexta-feira corri bem, no sábado fui um pouco pior e domingo foi meu pior dia."

Depois de descer da moto, Rossi apontou a escolha do pneu como a causa do mau resultado.

"Desde a segunda volta, tive que desacelerar por causa de um problema com a borracha traseira, que caiu muito. Vimos que aqueles que montaram a borracha dura tiveram um mau momento, principalmente as Yamaha. Os outros tiveram o mesmo problema a cinco voltas do final", completa.

No entanto, o piloto da moto # 46 disse que o pneu macio não era uma opção viável.

"Usar a borracha macia na traseira teria sido uma grande vantagem, mas não conseguimos. Eu pensava em terminar de terceiro a quinto. O problema é que tive um tempo muito pior do que Maverick e Quartararo, que também sofreram o mesmo, apenas 15 voltas depois ", revelou.

A progressão da Yamaha nos últimos GPs não resolveu os problemas de aderência de uma M1 que também está sendo superada em alta velocidade. E, embora haja mudanças no box do italiano, Viñales e Quartararo ainda estão um passo à frente.

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
17
Artigo anterior Márquez: "Quero fechar o campeonato o mais rápido possível, mas sem enlouquecer"
Próximo artigo Dovizioso: Acidente em Barcelona “quebrou as pernas” na luta pelo título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros