Rossi recruta ex-engenheiro da Ducati
Equipe Yamaha irá testar no próximo domingo, em Misano, e contará com a ajuda de um ex-engenheiro da Ducati especialista em eletrônica e unidade de controle
Imersa em sua pior crise desportiva e técnica dos últimos anos, a Yamaha corre contra o tempo à procura de soluções que podem ajudar a dar um passo adiante para se aproximar do nível exibindo por Honda e Ducati.
Para isso, a equipe oficial da fábrica Iwata agendou dois dias de testes antes do final de agosto, para se concentrar, acima de tudo, para entender a central única que gere o sistema eletrônico da moto, que Valentino Rossi disse ser o principal problema da M1 de 2019.
A partir do próximo domingo, em MIsano, a Yamaha começará uma série de testes privados, que depois serão realizados em Silverstone e Aragón. Na pista de Misano, além das Yamahas de Valentino Rossi e Maverick Viñales, estarão Ducati, Aprilia, Suzuki e LCR Honda.
Incorporação de ex-integrante da Ducati
Na jornada de testes, o box da Yamaha terá a presença do engenheiro italiano Michele Gadda, ex-Ducati e atualmente trabalhando para a equipe japonesa no Mundial de Superbike.
Gadda fez parte do elenco da fábrica italiana e é um especialista em eletrônica, tendo trabalhado com a unidade de controle da Magneti Marelli para a MotoGP.
O engenheiro, contratado pela Yamaha para trabalhar na equipe de Superbikes, esteve no GP da República Checa, depois de Rossi ter relatado o problema da unidade de controle, e continuará trabalhando com a estrutura de MotoGP também em Silverstone durante o GP.
Após Rossi acusar diretamente a central única como um problema chave da M1, a Yamaha reagiu recrutando o ex-engenheiro da Ducati, no entanto, na semana passada, agora que começou a trabalhar sobre esta questão, Valentino mudou seu discurso, garantindo que, além da eletrônica e da unidade de controle, o problema da Yamaha é o motor.
"Não é apenas eletrônica, é também o motor. É uma combinação, como se viu nos casos da Ducati e Honda ", explicou Rossi.
Nesse sentido, a fábrica deverá enviar muitas novidades a Misano para que os pilotos possam testar e, por enquanto, deverá continuar com as poucas peças que já levaram para o teste de Brno, entre os quais destacou uma nova carenagem que Rossi dispensou para o GP da Áustria.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.