Rossi se alegra com 3º: “pude ser rápido a prova toda”
Italiano vai para segundo top-3 do ano e vê resultado "importante" para sua equipe e para Yamaha
Saindo de nono no grid, Valentino Rossi conquistou um importante terceiro lugar neste domingo (20) no GP da França. O piloto da Yamaha se utilizou de boa velocidade no início da prova para jamais perder contato com o grupo que disputava a vitória.
Passando por Jorge Lorenzo e vendo Andre Dovizioso e Johann Zarco caindo, o #46 conquistou seu segundo pódio na temporada 2018, subindo para 4º no mundial.
“É, nós melhoramos um pouco”, disse Rossi após a corrida.
“Fizemos a escolha de pneus correta. Eu sabia que poderia... quer dizer, eu sabia que era mais rápido que em Jerez. Eu queria tentar o pódio, porque seria um resultado importante para mim, para a minha equipe e para a Yamaha.”
“É uma sensação boa, e estou feliz porque pude ser rápido a corrida toda.”
“Eu tentei alcançar Petrucci, mas ele era um pouquinho mais rápido do que eu e foi embora no final. Mas está bom, obrigado a todos. É um bom resultado.”
Companheiro de Rossi, Maverick VIñales, vice-líder do campeonato, foi apenas o sétimo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.