Rossi: Seria loucura da Yamaha não querer Quartararo para 2021
Italiano foi o oitavo colocado na corrida da Tailândia voltou a reclamar dos problemas de aderência traseira
Valentino Rossi igualou seu pior resultado da temporada, a oitava posição, a mesma colocação na Alemanha e em Aragón.
Desta forma, nas últimas duas corridas Rossi não pôde estar em nenhuma batalha entre os ponteiros. Ao final da prova de Buriram, o italiano voltou a reclamar da moto.
“Infelizmente, a corrida foi muito parecida com as anteriores, porque tive o mesmo problema. Depois de algumas voltas, muito cedo, comecei a sofrer com a aderência no pneu traseiro, e tive que reduzir a velocidade”, afirmou.
“Foi outra corrida difícil. É uma pena, de manhã no warmup encontramos algo de bom. Fui rápido, modificamos um pouco a moto e encontramos um pouco de aderência. Com o pneu usado, fiz um bom tempo, então esperava fazer uma corrida muito boa. Infelizmente, com o mesmo pneu, mas novo, nós sofremos. E é sempre o mesmo, nas últimas corridas, sempre temos esse tipo de problema."
"De qualquer forma, temos mais quatro corridas pela frente, teremos uma longa reunião e tentaremos algo novo a partir da próxima semana. No Japão, tentaremos ser mais competitivos até o final da temporada.”
Rossi sempre foi piloto com melhor desempenho aos domingo, mas ultimamente o dia da corrida vem se tornando uma grande dor de cabeça.
“Sim, esse é o problema, o pneu perde desempenho e aderência, portanto, toda vez que estou no limite, sofro muito. Silverstone fui bem, mas não fomos fantásticos de qualquer maneira. Especialmente na corrida é quando sofremos. Temos que fazer alguma coisa e tentaremos em Motegi, porque hoje, honestamente, os três primeiros estão mais rápidos.
Enquanto Rossi teve que se contentar com o oitavo lugar, Fabio Quartararo voltou a ser um dos protagonistas, lutando até o final da corrida com Marc Márquez, algo que deveria trazer luz à Yamaha.
“Sim, é muito importante. Eu sabia que ele poderia ser um piloto muito rápido, porque sempre foi assim desde jovem, mas ninguém esperava que fosse tão cedo. Ele está conseguindo algo especial e acho que no próximo ano todos tentarão contratá-lo para 2021. Estou certo de que a Yamaha vai querer para o time oficial, caso contrário, seria uma loucura.”
Veja como terminou o GP da Tailândia
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.