Sete Gibernau sai de aposentadoria para correr na MotoE
Espanhol vice-campeão na MotoGP em 2003 e 2004 irá competir na nova categoria de motos elétricas pela equipe Pons
Vencedor de corridas na MotoGP, Sete Gibernau sairá da aposentadoria na próxima temporada para correr na MotoE – novo campeonato de motos elétricas.
Gibernau, de 45 anos, é o mais recente piloto a se inscrever para participar do novo mundial de cinco provas após acordar contrato com a equipe Pons.
O espanhol competiu pela última vez em 2009 com a equipe Onde 2000, depois de um intervalo de três anos. Ele fez seis corridas antes de a equipe encerrar atividades. Mais recentemente, Sete trabalhou como coach de Dani Pedrosa, mas a parceria terminou neste ano quando o piloto da Repsol Honda decidiu se aposentar.
"Claro, nunca pensei que iria participar de um campeonato de motociclismo desde que me aposentei permanentemente, mas a vida sempre guarda surpresas para você, depois de dez anos aposentado e sem competir, estou aqui", comentou Gibernau.
"Agradeço a Sito (Pons, dono da equipe) pela oportunidade que ele me deu. Tendo insistido tanto para me convencer a fazer desse novo desafio em minha vida um novo sonho, vou trabalhar duro para atender ao chamado de alguém como Sito.”
"Isso me deixa muito animado para viver e pilotar esta nova geração de motos elétricas e fazer a minha parte para melhorar o seu desenvolvimento."
Gibernau fez uma corrida para a Pons nas 250cc em 1995, e teve seu maior sucesso na MotoGP com a Gresini.
"Estávamos claros de que tínhamos que ter um piloto experiente e não vejo nenhuma opção melhor do que Sete Gibernau para participar deste projeto", disse Pons.
"Eu tinha certeza que ele estaria preparado e daria o seu melhor, como sempre fez em sua carreira esportiva para lutar pelas primeiras posições.”
"Sua experiência e habilidade é o que faz dele a referência na categoria. Estou muito feliz por tê-lo e quero começar a trabalhar juntos neste novo desafio."
Gibernau vai se juntar aos ex-MotoGP Bradley Smith, Xavier Simeon e Randy de Puniet no grid de MotoE no ano que vem.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.