Silverstone será reasfaltada menos de um mês antes de receber F1
Pista britânica que teve corrida da MotoGP cancelada em 2018 será refeita às pressas no meio deste ano para passar em inspeção da FIM
O local do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 e MotoGP, Silverstone, voltará a ser recapeado neste ano, após o cancelamento da corrida de 2018 da MotoGP.
A pista foi reasfaltada pela empresa Aggregate Industries antes da temporada passada, mas em meio a fortes chuvas no fim de semana da MotoGP, as corridas tiveram que ser canceladas e uma investigação foi feita.
O Motorsport.com entende que um novo trabalho é necessário para o circuito obter sua licença Grau A da FIM, necessária para sediar a MotoGP neste ano, em 25 de agosto.
Dado o grande calendário de Silverstone, o trabalho – descrito em um comunicado da Silverstone Circuits Limited como "manutenção essencial do asfalto" – foi agendado para junho.
Isso significa que o trabalho será feito após a prova de Endurance do Blancpain GT Series, de 11 a 12 de maio, e do British GT, de 8 a 9 de junho. A corrida da F1 ocorre de 10 a 12 de julho.
Embora seja improvável que os eventos internacionais sejam afetados, isso significou o cancelamento de duas reuniões do BRDC: o evento MG Car Club MG Live, originalmente programado para 15 e 16 de junho, e a visita ao 750 Motor Club, de 22 a 23 de junho.
O comunicado de Silverstone acrescentou que espera ajudar os clubes a encontrar datas alternativas no final do ano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.