Suzuki deve manter dupla Mir e Rins para temporada 2021 da MotoGP
Segundo apurado pelo Motorsport.com, Joan Mir e Alex Rins serão pilotos da equipe nos próximos dois campeonatos
O chefe da equipe Suzuki, Davide Brivio, deixou claro que, embora os contratos para 2021 e 2022 ainda não tenham sido assinados por nenhum dos pilotos, Joan Mir e Alex Rins, apesar de algumas especulações de que Rins já havia alcançado um acordo com a Suzuki, os dois têm a garantia de permanecer com a marca de Hamamatsu .
"Ainda não renovamos os pilotos, não há nada assinado", disse Brivio ao Motorsport.com. "Mas fechamos com Rins por um longo tempo e ambos falamos que queremos ficar juntos. E o mesmo aconteceu com Joan.”
“Muitos meses atrás, decidimos que queríamos continuar com a dupla atual, mas nossa empresa é muito grande e tem seus processos internos.”
"Então houve um mercado que obviamente mudou. Esperamos assinar o mais rápido possível, mas tudo foi discutido e acordado."
Sabia-se que a Ducati estava interessada em Mir para sua equipe oficial em 2021, depois de perder a chance de assinar suas opções preferidas, Maverick Viñales e Fabio Quartararo, que acabaram ficando na Yamaha.
Mas, quando perguntado se a marca italiana fez uma oferta pelos serviços de Mir, o diretor esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, disse simplesmente: "Mir ficará na Suzuki, se a Suzuki quiser."
O risco de Mir ser tirado pela Ducati ou por qualquer outro fabricante parece ter sido atenuado por cláusulas de opção específicas vinculadas a resultados nos contratos da Suzuki, algo que foi introduzido após a perda de Maverick Viñales para a Yamaha em 2017.
As vitórias de Rins em Austin e Silverstone e sua segunda posição em Jerez garantem à Suzuki o poder de renovar Mir unilateralmente em uma data específica, respeitando as condições previamente estabelecidas.
Confira imagens das vitórias de Alex Rins no GP das Américas e da Grã-Bretanha em 2019
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.