Valentino Rossi vence disputa judicial contra vizinhos
Piloto triunfa nos tribunais sobre residentes da região de Marche que reclamavam de horas de uso e impacto ambiental de sua pista privada
Os juízes do Tribunal Administrativo Regional de Marche rejeitaram as reclamações de alguns dos vizinhos do circuito de Valentino Rossi, em Tavullia. Eles se queixavam das horas de uso da pista e do barulho, bem como da falta de avaliação do impacto ambiental.
O TAR de Marche deu ganho a Valentino Rossi e, portanto, o Ranch está seguro, pelo menos por enquanto. A sentença declarou os apelos "impraticáveis, parcialmente inadmissíveis e parcialmente rejeitados".
Os apelos apresentados por Michele Mucciacito, Stefano Urbinati e o casal Pompucci basearam-se na falta de avaliações de impacto ambiental (Via), às emissões sonoras e ao tempo de utilização da pista. Eles agora só podem ir ao Conselho do Estado como último grau do recurso.
"O horário de funcionamento da pista não coincide com as horas dedicadas ao descanso dos cidadãos”, disse o tribunal.
“O estudo da ARPAM (Agencia Regional de Proteção ao Meio-Ambiente de Marche) julgou completo e aprovou o estudo do impacto acústico. Em nenhuma das verificações realizadas pela ARPAM nos últimos anos o valor limite de emissão foi excedido."
"O município de Tavullia explicou amplamente as razões pelas quais uma intervenção de transformação do território, posta em prática por uma pessoa privada, foi considerada funcional. Produz importantes retornos econômicos e de imagem para a comunidade local.”
"O município estimou que, devido à popularidade incontestável do cidadão Valentino Rossi, a presença de uma instalação de treinamento para o popular campeão e um museu próximo dedicado a ele, podem ser um polo de atração inegável para entusiastas de todo o mundo, com consequências positivas para o turismo e o comércio.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.