Últimas notícias

Viñales diz que ultrapassagem sobre Dovizioso foi planejada

Vencedor na estreia pela Yamaha, Maverick Vinãles revela que ultrapassagem decisiva sobre Andrea Dovizioso foi planejada para que ele não fosse superado nas retas

Race winner Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing; Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Andrea Dovizioso, Ducati Team; Maverick Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing; Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Andrea Dovizioso, Ducati Team; Maverick Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing; Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Andrea Dovizioso, Ducati Team; Maverick Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing; Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Maverick Viñales era considerado o favorito à vitória no GP do Catar, realizado neste domingo (26). Partindo da pole, o espanhol largou mal e perdeu posições, sendo obrigado a se recuperar durante a primeira metade da prova.

Sofri muito até a última volta. Foi uma vitória muito trabalhada, no começo eu não me sentia nada bem. A moto patinava demais e não entendia o que estava acontecendo, as condições da pista não eram nada boas", disse.

"Pouco a pouco, porém, fui relaxando e me concentrando, tentando buscar o ritmo aumentando o ritmo nas curvas e fui me aproximando dos da frente", afirmou.

"Quando me senti melhor e vi que podia superar os demais, foi difícil. Quando Iannone caiu, quase caí também. Quando passei Márquez, pensei em passar Dovizioso e tentar abrir nas últimas voltas caso tivesse a chance."

Após o abandono de Andrea Iannone e a ultrapassagem sobre Marc Márquez, Viñales se viu em uma batalha direta com Andrea Dovizioso pela vitória em Losail. Se o espanhol era mais veloz no trecho sinuoso do circuito, na reta dos boxes Dovizioso levava grande vantagem devido à maior potência do motor da Ducati.

O espanhol, então, revelou que estudou como poderia fazer a ultrapassagem definitiva sobre o italiano, o que aconteceu a duas voltas do final da prova.

“Avisavam-me sempre que eu tinha 0s3, mas ele me superava na reta dos boxes e eu não entendia nada. Então preparei uma ultrapassagem entre as curvas 4 e 5, pois assim conseguiria despistar Dovizioso o suficiente para que ele não me superasse na reta dos boxes", contou.

"Foi um grande trabalho em equipe. Não pudemos impor nosso ritmo nesta corrida, mas as condições eram muito complicadas", ponderou o espanhol, que apesar da vitória, quer manter os pés no chão em relação às próximas corridas.

“Agora vêm duas pistas muito boas para a Honda, precisamos seguir fortes. Creio que temos feito um grande trabalho, foi uma corrida de sair de trás para a frente e pude desfrutar do momento, fazendo ultrapassagens - especialmente na briga com Dovizioso", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Estreando pela Yamaha, Viñales vence no Catar; Rossi é 3º
Próximo artigo Rossi admite surpresa com pódio: "não teria apostado em mim"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil