Viñales lamenta chuva no Q2: “não consegui terminar a volta”
Piloto espanhol celebra boa posição de largada na Austrália após classificação complicada sob chuva intermitente
Em fase difícil na Yamaha, a classificação do GP da Austrália deste sábado (27) foi um alento para o espanhol Maverick Viñales. O piloto, se aproveitando das características do circuito, conseguiu fazer o segundo melhor tempo a 0s310 de Marc Márquez, que ocupará a pole position em Phillip Island.
Viñales lamentou o fato de ser pego pela chuva em sua melhor volta, na segunda tentativa. Segundo ele, poderia ter feito uma volta ainda mais veloz.
“Na verdade, eu estava bem nos setores um, dois e três”, disse.
“Vinha fazendo uma volta vermelha (referência à cor vermelha do grafismo quando alguém é o mais veloz em um setor), mas no setor quatro eu peguei a chuva e apenas escorreguei nos dois pneus.”
“Não consegui nem terminar direito o setor quatro. Mas estou feliz, na verdade. É importante estar na primeira fila nesta pista.”
“Estou com uma boa sensação para amanhã, acho que podemos melhorar bastante nossa moto, especialmente do lado da eletrônica.”
“Então, vamos trabalhar e ver como vamos amanhã, mas já estou bem feliz.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.