Viñales: “Quando cruzei a linha, só tinha lágrimas no rosto”
Piloto espanhol acaba com hiato da Yamaha na MotoGP e desabafa: “queria lembrar todos que torcem tanto para mim e me apoiam que vocês me deram a motivação nestes tempos”
A Yamaha finalmente voltou a vencer. Depois de 25 corridas sem saber o que era estar no lugar mais alto do pódio do Mundial de Motovelocidade, o time desencantou finalmente com Maverick Viñales no GP da Austrália deste domingo (28) em Phillip Island.
O recorde negativo chegou a seu final com uma grande performance do piloto da moto 25, que despachou a concorrência no meio da prova e apenas administrou sua vantagem no final, apesar da súbita melhora de desempenho de Andrea Iannone nas voltas finais.
Depois da prova, Viñales confessou a emoção ao cruzar a linha de chegada na frente após uma temporada tão complicada.
“Estou me sentindo incrível”, resumiu.
“Honestamente, tem sido um ano muito difícil para mim. Eu não conseguia acreditar que venci, sabe?”
“A moto estava perfeita hoje, eu só dei o meu melhor. Eu tenho que agradecer muito à equipe, porque eles trabalharam de maneira incrível neste final de semana. Eles me deram uma moto para vencer e este era o alvo.”
“Com certeza quando cruzei a linha de chegada tinha apenas lágrimas no meu rosto.”
Desabafando, o piloto aproveitou para mandar um recado a seus fãs que não deixaram de mandar energias positivas mesmo durante sua fase difícil.
“Eu só queria lembrar todos que estão em casa, que torcem tanto para mim e me apoiam, que vocês me deram uma motivação extra nos momentos difíceis. Foi incrível. Vencer na Austrália – um lugar que eu amo estar.”
Sem controlar a empolgação, o espanhol disse que passará a noite festejando: “enfim, não sei se pegarei meu voo hoje à noite (para a Malásia)”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.