Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

NASCAR Brasil: Lastro acrescenta novo desafio entre ‘ponteiros’

Campeonato realiza segunda etapa no dia 30 de abril, no autódromo de Interlagos

Carros da NASCAR Brasil

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, será palco da segunda etapa da NASCAR Brasil Sprint Race e as duas corridas marcadas para o domingo, dia 30 de abril, geram enorme expectativa, pois será imputado o “Lastro de sucesso” (peso extra) aos líderes. O item, inserido no regulamento do campeonato, que permanecerá em todas as etapas da temporada, seguem na seguinte proporção: 30 kg ao primeiro colocado, 25 kg ao segundo e 20 kg ao terceiro, em cada classe.

Leia também:

O peso é um fator importantíssimo no automobilismo, pois está diretamente relacionado ao desempenho ao completar uma volta. Quanto menor for o peso do veículo, mais rápido ele será. O peso total dos carros da NASCAR Brasil é de 1.100 quilos.

A NASCAR Brasil já se destaca no automobilismo brasileiro por proporcionar equilíbrio e o lastro visa potencializar esse aspecto, procurando deixar os competidores em equidade na disputa das provas. Por isso, os três primeiros colocados no campeonato das divisões PRO, PROAM e AM, carregarão este peso extra que será adicionado ao carro pela organização, conforme a pontuação no campeonato ao final de cada etapa.

Diogo Moscato, líder da PRO, soma 40 pontos e computou dois pódios na segunda posição. “Será um desafio extra que terei que enfrentar em Interlagos e espero que para o resto da temporada. Vai ser bem chato, já que é uma pista que gosto bastante, mas espero me sair bem, mesmo com esse peso a mais”, afirmou o piloto de Salvador (BA) que comanda o carro #54.

A dupla paranaense Brendon Zonta e Rômulo Molinari (#07) soma 39 pontos na classe AM: “O lastro será uma grande novidade, deste modo não sabemos dizer o quanto vai prejudicar, mesmo assim acredito que possamos fazer um bom trabalho, dá pra superar com muita dedicação nos treinos e sabedoria na hora das corridas”, garantiu Molinari que faz a sua temporada de estreia.

Para Brendon, quarto colocado da segunda corrida na categoria, o sistema de lastro vai trazer ainda mais emoção para a prova. “Tivemos um ótimo começo de campeonato e, justamente por isso, sabemos que daqui para frente só irá ficar mais difícil, por ter pilotos com muita experiência em Interlagos”, mencionou o piloto. “O lastro por um lado é ruim, porque o circuito tem características com algumas subidas, mas por outro lado é isso que todo piloto que é competitivo quer, que é de andar na frente, assim será um desafio bem interessante para manter a nossa vantagem na tabela de classificação”, enfatizou o curitibano.

Léo Reis, que divide o carro #12 com Rafa Reis, disse que os irmãos estão ansiosos para voltar às atividades no final do mês. Os paranaenses são líderes na PROAM, com uma pole, um terceiro e uma vitória, registrando 45 pontos na tabela de classificação e estão empatados com Luan Lopes (#98).

“É uma boa forma de tentar equilibrar mais o campeonato, claro que em uma categoria tão disputada e com carros iguais a todos os pilotos, esse lastro vai fazer diferença, mas se estamos levando a carga extra de 30 kg é por um bom motivo”, declarou Léo.

Para Rafa Reis, a expectativa é manter a regularidade no campeonato. “Correndo em dupla, vamos procurar uma média nas duas corridas", apontou. "Eu vejo como uma forma de todos terem chance de brigar pelo top 5 e de deixar a categoria mais competitiva, mas a dedicação será trabalhar para uma boa pontuação, terminar as disputas sempre bem independentes do lastro que carregamos. É sempre divertido brigar pelo topo da NASCAR Brasil”, concluiu.

O Motorsport.com transmite todas as emoções da NASCAR Brasil.

Classificação do campeonato, após duas corridas:

PRO

1) #54 Diogo Moscato, 40 pontos

2) #46 Vitor Genz / Rapha Teixeira, 35

3) #9 Arthur Gama, 31

4) #2 Guga Lima, 30

5) #3 Beto Monteiro / Alex Seid, 26

6) #11 Rafa Dias, 26

7) #27 Rodrigo Sperafico / Lucas Mendes, 12

8) #1 Julio Campos / Léo Torres, 8

PROAM

1) #32 Léo Reis / Rafa Reis, 45 pontos

2) #98 Luan Lopes, 45

3) #72 Lourenço Beirão/ Giovani Girotto, 22

4) #57 Fe Tozzo  / João Bortoluzzi, 22

5) #87 Jorge Martelli, 22

6) #80 Rafael Seibel, 22

7) #20 Guilherme Backes, 16

8) #4 Pedro Bürger / Cayan Chianca, 16

AM

1) #07 Rômulo Molinari / Brendon Zonta, 39 pontos

2) #42 Fernando Nakamura, 36

3) #78 Léo Yoshii, 33

4) #8 Alexandre Kauê, 30

5) #12 Edson Reis, 24

6) #0 Henry Couto, 20

7) #59 Cassiano Lopes / Dorivaldo Gondra Jr., 20

8) #31 Roberto Possas, 0

A bronca de Hamilton com a Mercedes: como 'cockpit adiantado' atrapalha o heptacampeão na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior NASCAR Brasil: Crianças autistas realizarão sonho de conhecer categoria em Interlagos
Próximo artigo NASCAR Brasil prevê espetáculo em disputas por tabela de classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros