Últimas notícias

Aric Almirola substitui Danica Patrick na SHR em 2018

Piloto sairá do carro #43 e vai ocupar o #10, conseguindo assim a maior oportunidade da carreira

Aric Almirola, Richard Petty Motorsports Ford and Danica Patrick, Stewart-Haas Racing Ford

Aric Almirola, Richard Petty Motorsports Ford and Danica Patrick, Stewart-Haas Racing Ford

Nigel Kinrade / Motorsport Images

Nascar 2018

Nascar 2018

Aric Almirola, Richard Petty Motorsports Ford
Aric Almirola, Richard Petty Motorsports Ford, Danica Patrick, Stewart-Haas Racing Ford and Clint Bowyer, Stewart-Haas Racing Ford
Danica Patrick, Stewart-Haas Racing Ford
Danica Patrick, Stewart-Haas Racing Ford
Aric Almirola, Richard Petty Motorsports Ford
Aric Almirola, Richard Petty Motorsports Ford and Danica Patrick, Stewart-Haas Racing Ford
Joey Logano, Team Penske Ford, Aric Almirola, Richard Petty Motorsports Ford and Danica Patrick, Stewart-Haas Racing Ford
Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota takes the checkered flag and the win

Aric Almirola, que está em sua última temporada na Richard Petty Motorsports (RPM), na Monster Energy NASCAR Cup Series, será o novo piloto da Stewart-Haas Racing (SHR) no carro #10 na próxima temporada, apurou o Motorsport.com.

Almirola, de 33 anos, deve substituir Danica Patrick, que anunciou em setembro que não estaria na SHR no próximo ano, por falta de patrocínio.

A SHR divulgou na quinta-feira um aviso para uma coletiva de imprensa na próxima quarta-feira, em sua sede em Kannapolis, Carolina do Norte, na qual irá revelar o mais novo piloto da Cup. Fontes confirmaram que Almirola seria o piloto.

Em entrevistas recentes com vários meios de comunicação, Almirola disse que seus planos para 2018 ainda não estavam definidos.

Uma temporada integral na SHR proporcionará a Almirola sua primeira chance de competir pelo campeonato da Cup em uma das equipes de ponta da série.

Ele fez 241 corridas pela Cup desde 2007, correndo pela Joe Gibbs Racing e na Dale Earnhardt Inc. Ele tem uma vitória na carreira, 11 top-5 e 31 top-10, além de uma pole position.

Boa parte de sua trajetória na Cup - quase sete temporadas - foi pela RPM. Ele perdeu sete corridas no início desta temporada depois de sofrer uma lesão nas costas em um acidente violento em maio, no Kansas Speedway.

No momento de sua lesão, Almirola estava trabalhando em uma temporada bastante respeitável. Ele estava em 20º na classificação, um pouco melhor do que no ano anterior.

Desde o seu regresso, o melhor resultado de Almirola foi o quinto lugar em Talladega, no mês passado.

Em setembro, a Smithfield Foods, patrocinadora de longa data da RPM e de Almirola, anunciou que mudaria para a SHR em 2018 e nem a empresa, nem SHR indicaram naquele momento qual piloto a companhia patrocinaria.

Ainda não está claro se os membros da equipe de Danica permanecerão com Almirola na próxima temporada. Fontes afirmam que a decisão pode acontecer somente após o término da temporada 2017.

Almirola também fez 100 provas na Xfinity Series e 78 na Truck Series. Ele possui três vitórias na Xfinity, incluindo uma nesta temporada, em Talladega, e duas na Truck, a mais recente em 2010.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Busch vence prova caótica em Martinsville e vai para final
Próximo artigo Harvick vence no Texas e se garante na final da NASCAR

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil