Dale Jr. diz que precisa melhorar comunicação com chefe
Piloto mais popular da NASCAR aprecia bom trabalho de Greg Ives, mas admite que a dupla precisa trabalhar na comunicação







Quando Steve Letarte, ex-chefe de equipe de Dale Earnhardt Jr., deixou a Hendrick Motorsports no fim da temporada 2014 para trabalhar como comentarista da NBC, Greg Ives herdou este papel para o carro #88. Ives havia trabalhado para Earnhardt na JR Motorsports, como chefe de equipe de Chase Elliott, mas a mudança para a Sprint Cup significava a primeira experiência na série.
Na primeira temporada, em 2015, a dupla ganhou três corridas, chegaram ao Chase e terminaram em 12º na classificação geral. Junior ainda está procurando sua primeira vitória em 2016, mas é o sexto em pontos com três Top5 e quatro Top10, depois de sete corridas.
"Você sabe, às vezes não estamos bem quando o assunto é comunicação", disse Junior, após a etapa do Texas no sábado. "Acho que talvez eu precise ser mais descritivo. Me acostumei com o Steve [Letarte] que apenas ouvia meu tom de voz e sabia exatamente que tipo de ajuste a fazer."
Na prova de sábado à noite, houve um exemplo, quando Earnhardt estava indo para pit e Ives pediu um ajuste de pressão nos pneus. Earnhardt teve que explicar exatamente o que estava acontecendo.
"Tenho que ser mais descritivo para ajudar [Greg] entender como carro está , em vez de assumir que ele saiba o que eu estou pensando apenas pelo tom da minha voz, acho", disse Earnhardt. "Mas vamos chegar lá."
Earnhardt acredita que ele e Ives poderiam se beneficiar ao conversarem mais fora do horário de expediente , para melhorar a compreensão mútua.
"Uma das coisas que Steve Letarte e eu fazíamos era passar um tempo longe da pista e eu acho que isso é o que eu e Greg precisamos fazer mais", disse ele.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.