Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Entrevista

Johnson diz que não está acabado e pretende “vencer com frequência” novamente

Heptacampeão da NASCAR Cup falou sobre o que pode acontecer em 2019, com destaque ao seu novo chefe de equipe

Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro Lowe's Power of Pride
Kevin Meendering, Hendrick Motorsports
Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro Lowe's Power of Pride and Chad Knaus
Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro Lowe's Rookie Throwback
Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro Lowe's Rookie Throwback
Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro Lowe's Rookie Throwback
Jimmie Johnson livery
Jimmie Johnson livery

Depois de 17 temporadas e sete campeonatos da Monster Energy NASCAR Cup Series trabalhando com o chefe de equipe Chad Knaus, Jimmie Johnson começará a temporada de 2019 com uma nova voz em seu rádio.

Knaus se mudou para a equipe do número #24 da Hendrick Motorsports, onde atuará como chefe de William Byron. Johnson terá Kevin Meendering, apenas o segundo chefe de equipe que teve durante sua carreira em tempo integral.

Uma situação diferente

Johnson, de 43 anos, pode não estar necessariamente começando de novo, mas as circunstâncias são definitivamente novas.

"Eu nunca estive nessa posição, sei disso", disse Johnson durante um evento de mídia na sede da Hendrick Motorsports. “Há muita coisa nova, não há como evitar isso.”

“Mas, historicamente eu conheço todos aqui, a história do #48 e tudo isso, por isso não parece totalmente novo, mas em grande parte é novo, com certeza.”

Johnson chamou a próxima temporada de um "novo desafio".

"Uma coisa que eu sabia era que a maneira como as coisas estavam indo e onde Chad e eu acabamos, que precisávamos mudar", disse ele. "Não estava trazendo o melhor de qualquer um de nós e não estávamos trazendo resultados, como precisávamos.”

“Então, eu sabia muito disso, com certeza, no ano passado. E então, estou animado para começar de novo e ver onde isso nos levará.”

Construindo um relacionamento

Johnson tem alguma familiaridade com Meendering, que já foi o principal engenheiro da equipe #88 da Hendrick. Eles também têm trabalhado juntos se preparando para esta temporada desde o anúncio no outono americano.

"Também tivemos ótimas conversas. Nada muito complicado, mas haverá alguns novos rostos no #48 que você verá na pista”, disse Johnson.

“Nos comunicamos várias vezes durante a semana, falando sobre o progresso dos carros, ideias e a contratação de algumas pessoas novas. Então começamos bem. Eu não tive que começar do zero para construir meu relacionamento com Kevin. Isso é uma coisa boa.”

A dupla começará o trabalho em pista nos testes da semana que vem, em Las Vegas.

Longe de estar acabado

Heptacampeão ou não, Johnson não está pronto para desacelerar.

Ele admite que a temporada de 2018 o afetou - foi a primeira sem uma vitória durante toda carreira na Cup. E, claro, com a idade e a entrada de pilotos mais jovens na Hendrick - e no esporte no geral -, houve rumores de que talvez seu tempo tivesse passado. Mas não diga isso a Johnson.

"Eu digo quando termino. Não vejo a hora de vencer e vencer com frequência”, disse ele. "E eu acho que seria algo muito legal a dizer a todas aquelas pessoas que sugeriram que minha carreira estava acabada."

Artigo anterior Patriarca de equipe mais antiga da NASCAR morre aos 93 anos
Próximo artigo Jeff Gordon: rivalidade com Dale Earnhardt "mudou minha vida"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros