Keselowski segura pressão de Elliott e vence em Martinsville
Piloto da Penske dominou prova no menor circuito do calendário da NASCAR Cup e triunfou pela segunda vez no campeonato
Brad Keselowski foi o grande nome de domingo em Martinsville, onde a NASCAR Cup realizou a sexta etapa da temporada 2019. O piloto da Penske liderou 446 das 500 voltas, vencendo também os dois primeiros estágios, sempre tendo Chase Elliott querendo roubar a liderança, mas poucas vezes conseguindo fazer isso durante a prova.
Foi a 29ª vitória da carreira de Keselowski, a segunda do ano e a terceira da sua equipe, que divide com a Joe Gibbs Racing o número de triunfos do campeonato.
Além de Elliott terminar em segundo, Kyle Busch foi o terceiro colocado, configurando a terceira montadora diferente no top-3. O #18 permanece sendo o único a terminar todas as corridas de 2019 entre os 10 primeiros. Ryan Blaney foi o quarto e Denny Hamlin, o quinto.
A NASCAR volta ao oeste norte-americano no próximo domingo, com a etapa do Texas.
Resultado final
| Cla | # | Piloto | Carro | Voltas | Tempo | Voltas lideradas | Abandono | Pontos | Bônus | |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | 2 | Ford | 500 | 446 | 60 | |||||
| 2 | 9 | Chevrolet | 500 | 0.594 | 49 | 51 | ||||
| 3 | 18 | Toyota | 500 | 1.335 | 36 | |||||
| 4 | 12 | Ford | 500 | 2.916 | 48 | |||||
| 5 | 11 | Toyota | 500 | 3.604 | 47 | |||||
| 6 | 4 | Ford | 500 | 4.017 | 35 | |||||
| 7 | 14 | Ford | 500 | 5.355 | 38 | |||||
| 8 | 19 | Toyota | 500 | 5.787 | 38 | |||||
| 9 | 10 | Ford | 500 | 6.146 | 41 | |||||
| 10 | 41 | Ford | 500 | 6.381 | 29 | |||||
| 11 | 3 | Chevrolet | 500 | 7.051 | 27 | |||||
| 12 | 1 | Chevrolet | 500 | 7.549 | 25 | |||||
| 13 | 13 | Chevrolet | 500 | 8.507 | 24 | |||||
| 14 | 88 | Chevrolet | 500 | 9.996 | 23 | |||||
| 15 | 21 | Ford | 500 | 10.717 | 22 | |||||
| 16 | 47 | Chevrolet | 500 | 11.505 | 21 | |||||
| 17 | 43 | Chevrolet | 500 | 11.848 | 20 | |||||
| 18 | 42 | Chevrolet | 500 | 12.151 | 19 | |||||
| 19 | 22 | Ford | 500 | 13.200 | 5 | 23 | ||||
| 20 | 95 | Toyota | 500 | 13.712 | 17 | |||||
| 21 | 37 | Chevrolet | 499 | 1 lap | 16 | |||||
| 22 | 24 | Chevrolet | 499 | 1 lap | 15 | |||||
| 23 | 6 | Ford | 499 | 1 lap | 14 | |||||
| 24 | 48 | Chevrolet | 498 | 2 laps | 13 | |||||
| 25 | 17 | Ford | 498 | 2 laps | 12 | |||||
| 26 | 38 | Ford | 496 | 4 laps | 11 | |||||
| 27 | 8 | Chevrolet | 496 | 4 laps | 10 | |||||
| 28 | 00 | Chevrolet | 494 | 6 laps | 9 | |||||
| 29 | 36 | Ford | 494 | 6 laps | 8 | |||||
| 30 | 20 | Toyota | 491 | 9 laps | 7 | |||||
| 31 | 34 | Ford | 491 | 9 laps | 6 | |||||
| 32 | 77 | Chevrolet | 489 | 11 laps | ||||||
| 33 | 32 | Ford | 489 | 11 laps | 4 | |||||
| 34 | 15 | Chevrolet | 365 | 134 laps | Engine | |||||
| 35 | 52 | Chevrolet | 163 | 336 laps | Brakes | |||||
| 36 | 51 | Cody Ware | Chevrolet | 55 | 444 laps | Brakes | 1 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.