Últimas notícias

Kurt Busch se torna o primeiro piloto da NASCAR a usar painel digital

Enquanto que Darlington será palco de corrida com várias características retrô, piloto da SHR decidiu dar salto para o futuro

Novo painel digital

Novo painel digital

NASCAR Media

Kurt Busch, Stewart-Haas Racing Chevrolet
Kurt Busch, Stewart-Haas Racing Chevrolet, com a namorada Ashley Van Metre
Novo painel digital
Nova área de relargada
Throwback Goodyear tires
Kurt Busch, Stewart-Haas Racing Chevrolet
Kurt Busch, Stewart-Haas Racing Chevrolet

Kurt Busch se torna o primeiro piloto da Sprint Cup a utilizar o novo painel digital que a NASCAR quer implantar na principal divisão da categoria. As equipes estão autorizadas a usar a tecnologia desde agosto e o irmão mais velho de Kyle é o primeiro a testar a nova tecnologia.

"É a evolução. Isso é algo que pensamos que pode se tornar um divisor de águas em termos de tecnologia", disse Steve ODonnell, vice-presidente executivo da NASCAR.

O painel tem 16 tipos de telas e as equipes podem customizar de acordo com suas preferências. A novidade tem a capacidade de exibir dados usando números, gráficos de barras, cores ou uma versão digital imitando os indicadores em ponteiros.

Nesta temporada, as equipes têm acesso aos mesmos dados que recebem atualmente de maneira analógica, como RPM, temperaturas de água e óleo, pressão da água, pressão do combustível e voltagem.

"É divertido estar na vanguarda da tecnologia e em coisas que você precisa para estar confortável no carro", disse Busch.

"Estou tentando implementar uma coisa de cada vez, para digerir melhor e ter o domínio correto durante a corrida. As coisas mais importantes para se focar são a temperatura da água e a velocidade nos pits."

"O painel é muito legal de se trabalhar. Consigo ter todas as informações que preciso de maneira mais condensada. Todos os pilotos serão capazes de adaptar o aparelho às suas necessidades."

Em seguida, Kurt Busch brincou: "Só não encontrei o botão do Nitro."

Outra novidade é que os fãs também terão acesso aos dados observados pelos pilotos de suas equipes favoritas. Eles terão acesso via transmissão de TV e de uma série de plataformas de acesso digital.

Mais três equipes devem utilizar o novo sistema para a próxima etapa em Richmond, local em que se decide os 16 pilotos do Chase.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR entra na máquina do tempo em Darlington
Próximo artigo Keselowski larga na pole em Darlington

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil