Na tática de combustível, Kurt Busch vence Daytona 500
Ford estreia na Stewart-Haas com vitória na principal prova da NASCAR. Campeão de 2004 leva primeira corrida em superoval
 
    A temporada da NASCAR começou oficialmente neste domingo (26) com a prova que todo piloto sonha em ganhar: a Daytona 500. Colocando as novas regras em prática pela primeira vez na Cup, a corrida teve final emocionante, com o drama da falta de combustível.
Quem se deu bem foi Kurt Busch. O campeão de 2004 conquistou sua primeira vitória em superoval e o primeiro triunfo da Ford, que em 2017 passou a equipar os carros da Stewart-Haas.
O irmão mais velho de Kyle Busch se aproveitou da falta de combustível no final que assolou Chase Elliot, que dominou o quarto final da prova, Martin Truex Jr. e Kyle Larson.
Ao final, Ryan Blaney foi o segundo colocado, seguido de AJ Allmendinger, Aric Almirola e Paul Menard, constituindo top-5 pouco usual na NASCAR. Michael Waltrip, que se despediu das pistas, finalizou em oitavo, sendo o melhor Toyota.
Brad Keselowski, Daniel Suarez, Jimmie Johnson, Dale Jr., Kyle Busch e Matt Kenseth foram os nomes de peso que acabaram se envolvendo nos big ones e, de acordo com a nova regra, não puderam retornar à pista por terem ido à garagem ou ter ultrapassado os cinco minutos de reparos nos pits.
A próxima etapa da Cup acontece no próximo domingo (5) em Atlanta.
Confira o resultado final
| Cla | # | Piloto | Motor | Voltas | Tempo | ||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | 41 |  Kurt Busch | Ford | 200 | 3:30'42 | ||||
| 2 | 21 |  Ryan Blaney | Ford | 200 | 0.228 | ||||
| 3 | 47 |  A.J. Allmendinger | Chevrolet | 200 | 0.419 | ||||
| 4 | 43 |  Aric Almirola | Ford | 200 | 1.195 | ||||
| 5 | 27 |  Paul Menard | Chevrolet | 200 | 1.564 | ||||
| 6 | 22 |  Joey Logano | Ford | 200 | 2.196 | ||||
| 7 | 5 |  Kasey Kahne | Chevrolet | 200 | 2.288 | ||||
| 8 | 15 |  Michael Waltrip | Toyota | 200 | 8.827 | ||||
| 9 | 32 |  Matt DiBenedetto | Ford | 200 | 9.452 | ||||
| 10 | 6 |  Trevor Bayne | Ford | 200 | 9.582 | ||||
| 11 | 75 |  Brendan Gaughan | Chevrolet | 200 | 9.67 | ||||
| 12 | 42 |  Kyle Larson | Chevrolet | 200 | 11.268 | ||||
| 13 | 78 |  Martin Truex Jr. | Toyota | 200 | 21.738 | ||||
| 14 | 24 |  Chase Elliott | Chevrolet | 200 | 37.854 | ||||
| 15 | 95 |  Michael McDowell | Chevrolet | 199 | 1 lap | ||||
| 16 | 34 |  Landon Cassill | Ford | 199 | 1 lap | ||||
| 17 | 11 |  Denny Hamlin | Toyota | 199 | 1 lap | ||||
| 18 | 72 |  Cole Whitt | Ford | 199 | 1 lap | ||||
| 19 | 3 |  Austin Dillon | Chevrolet | 199 | 1 lap | ||||
| 20 | 7 |  Elliott Sadler | Chevrolet | 199 | 1 lap | ||||
| 21 | 31 |  Ryan Newman | Chevrolet | 198 | 2 laps | ||||
| 22 | 4 |  Kevin Harvick | Ford | 197 | 3 laps | ||||
| 23 | 23 |  Joey Gase | Toyota | 196 | 4 laps | ||||
| 24 | 83 |  Lajoie Corey | Toyota | 193 | 7 laps | ||||
| 25 | 38 |  David Ragan | Ford | 188 | 12 laps | ||||
| 26 | 33 |  Jeffrey Earnhardt | Chevrolet | 145 | 55 laps | Accident | |||
| 27 | 2 |  Brad Keselowski | Ford | 143 | 57 laps | Accident | |||
| 28 | 1 |  Jamie McMurray | Chevrolet | 141 | 59 laps | Accident | |||
| 29 | 19 |  Daniel Suarez | Toyota | 141 | 59 laps | Accident | |||
| 30 | 13 |  Ty Dillon | Chevrolet | 140 | 60 laps | Accident | |||
| 31 | 17 |  Ricky Stenhouse Jr. | Ford | 133 | 67 laps | Accident | |||
| 32 | 14 |  Clint Bowyer | Ford | 128 | 72 laps | Accident | |||
| 33 | 10 |  Danica Patrick | Ford | 128 | 72 laps | Accident | |||
| 34 | 48 |  Jimmie Johnson | Chevrolet | 127 | 73 laps | Accident | |||
| 35 | 37 |  Chris Buescher | Chevrolet | 127 | 73 laps | Accident | |||
| 36 | 96 |  DJ Kennington | Toyota | 127 | 73 laps | Accident | |||
| 37 | 88 |  Dale Earnhardt Jr. | Chevrolet | 106 | 94 laps | Accident | |||
| 38 | 18 |  Kyle Busch | Toyota | 103 | 97 laps | Accident | |||
| 39 | 77 |  Erik Jones | Toyota | 103 | 97 laps | Accident | |||
| 40 | 20 |  Matt Kenseth | Toyota | 103 | 97 laps | Accident | 
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            