Relato da corrida
NASCAR Cup Charlotte

NASCAR: Chuva abrevia 600 Milhas de Charlotte, dá vitória a Bell e frustra Larson

Prova teve apenas pouco mais da sua metade realizada, após chuva e raios atrapalharem andamento

Race winner Christopher Bell, Joe Gibbs Racing, Rheem Toyota Camry

Christopher Bell conquistou uma vitória importante na Coca-Cola 600 deste domingo à noite, depois que a corrida mais longa da NASCAR Cup Series foi interrompida por fortes tempestades.

Durante uma amarela por uma rodada de Corey LaJoie, Christopher Bell foi o primeiro a sair dos boxes e assumiu o comando quando a corrida foi reiniciada na volta 236 das 400 voltas programadas no Charlotte Motor Speedway.

Leia também:

Com ‘ar limpo’, Bell foi capaz de ampliar sua vantagem sobre Brad Keselowski quando Byron fez uma manobra incrível, passando por dois carros usando a grama interna, para passar para o terceiro lugar.

A chuva fraca forçou a NASCAR a acionar uma amarela na volta 246 e três voltas depois um raio na área forçou a paralisação da corrida. Com a corrida considerada oficial, já que estava mais da metade concluída, a NASCAR declarou Bell o vencedor por volta das 23h30 no horário local, 0h30 no horário de Brasília.

É a segunda vitória da temporada de 2024 para Bell, que também venceu no início deste ano em Phoenix, e a oitava de sua carreira.

A parada antecipada da corrida de domingo à noite também impediu Kyle Larson de fazer uma única volta em seu Chevrolet #5 da Hendrick Motorsports.

No início do dia, Larson competiu em sua primeira 500 Milhas de Indianápolis, mas a corrida foi adiada várias horas por causa da chuva. O piloto da Xfinity Series, Justin Allgaier, começou a corrida da NASCAR no lugar de Larson.

Larson permaneceu na Indy e terminou em 18º antes de partir quase imediatamente para Charlotte. Ele chegou à pista durante a amarela por chuva e se preparou para entrar no carro após o acionamento da bandeira vermelha.

A próxima etapa da NASCAR Cup Series será em Gateway, no próximo fim de semana.

Resultado

CLA DRIVER # MANUFACTURER LAPS TIME INTERVAL PITS POINTS
1 C. BellJOE GIBBS RACING 20 Toyota 249

3:00'43.255

  11 67
2 B. KeselowskiRFK RACING 6 Ford 249

+1.366

3:00'44.621

1.366 12 53
3 W. ByronHENDRICK MOTORSPORTS 24 Chevrolet 249

+1.923

3:00'45.178

0.557 11 61
4 T. Reddick23XI RACING 45 Toyota 249

+2.699

3:00'45.954

0.776 12 41
5 D. HamlinJOE GIBBS RACING 11 Toyota 249

+3.540

3:00'46.795

0.841 10 45
6
T. GibbsJOE GIBBS RACING
54 Toyota 249

+4.163

3:00'47.418

0.623 10 45
7 C. ElliottHENDRICK MOTORSPORTS 9 Chevrolet 249

+4.574

3:00'47.829

0.411 10 38
8 R. ChastainTRACKHOUSE RACING 1 Chevrolet 249

+5.040

3:00'48.295

0.466 11 34
9 A. BowmanHENDRICK MOTORSPORTS 48 Chevrolet 249

+5.711

3:00'48.966

0.671 11 43
10 J. BerrySTEWART-HAAS RACING 4 Ford 249

+6.476

3:00'49.731

0.765 11 33
11 B. Wallace23XI RACING 23 Toyota 249

+7.034

3:00'50.289

0.558 11 39
12 M. Truex JrJOE GIBBS RACING 19 Toyota 249

+7.752

3:00'51.007

0.718 11 31
13 J. AllgaierHENDRICK MOTORSPORTS 5 Chevrolet 249

+8.249

3:00'51.504

0.497 11  
14 J. LoganoTEAM PENSKE 22 Ford 249

+9.321

3:00'52.576

1.072 12 23
15 K. BuschRICHARD CHILDRESS RACING 8 Chevrolet 249

+10.064

3:00'53.319

0.743 12 22
16 M. McDowellFRONT ROW MOTORSPORTS 34 Ford 249

+11.015

3:00'54.270

0.951 11 22
17 T. GillilandFRONT ROW MOTORSPORTS 38 Ford 249

+11.465

3:00'54.720

0.450 11 20
18 D. HemricKAULIG RACING 31 Chevrolet 249

+11.997

3:00'55.252

0.532 11 19
19 E. JonesLEGACY MOTOR CLUB 43 Toyota 249

+12.770

3:00'56.025

0.773 12 18
20 A. CindricTEAM PENSKE 2 Ford 249

+13.448

3:00'56.703

0.678 11 17
21
C. HocevarSPIRE MOTORSPORTS
77 Chevrolet 249

+13.939

3:00'57.194

0.491 11 16
22 J. HaleyRICK WARE RACING 51 Ford 249

+14.407

3:00'57.662

0.468 14 15
23 C. BuescherRFK RACING 17 Ford 249

+14.964

3:00'58.219

0.557 11 14
24 D. SuarezTRACKHOUSE RACING 99 Chevrolet 249

+15.414

3:00'58.669

0.450 12 13
25 C. BriscoeSTEWART-HAAS RACING 14 Ford 249

+16.824

3:01'00.079

1.410 11 12
26 R. PreeceSTEWART-HAAS RACING 41 Ford 249

+17.499

3:01'00.754

0.675 12 11
27 A. DillonRICHARD CHILDRESS RACING 3 Chevrolet 249

+17.949

3:01'01.204

0.450 13 10
28 S. van GisbergenKAULIG RACING 16 Chevrolet 249

+18.760

3:01'02.015

0.811 10  
29 J. JohnsonLEGACY MOTOR CLUB 84 Toyota 249

+19.861

3:01'03.116

1.101 12 8
30 J. NemechekLEGACY MOTOR CLUB 42 Toyota 249

+20.327

3:01'03.582

0.466 11 7
31 R. Stenhouse JrJTG DAUGHERTY RACING 47 Chevrolet 249

+21.325

3:01'04.580

0.998 12 6
32 H. BurtonWOOD BROTHERS RACING 21 Ford 249

+22.012

3:01'05.267

0.687 13 5
33
Z. SmithSPIRE MOTORSPORTS
71 Chevrolet 249

+22.595

3:01'05.850

0.583 11 4
34 K. GralaRICK WARE RACING 15 Ford 249

+24.192

3:01'07.447

1.597 11 3
35 C. LajoieSPIRE MOTORSPORTS 7 Chevrolet 249

+26.878

3:01'10.133

2.686 11 2
36 T. DillonTEAM AMERIVET 50 Chevrolet 247

+2 Laps

3:01'08.160

2 Laps 13  
37 B. McLeodPOWER SOURCE 66 Ford 241

+8 Laps

3:01'09.191

6 Laps 13  
38 N. GragsonSTEWART-HAAS RACING 10 Ford 170

+79 Laps

1:52'18.585

71 Laps 7 1
39 R. BlaneyTEAM PENSKE 12 Ford 143

+106 Laps

1:31'52.146

27 Laps 7 5
40 J. YeleyNY RACING TEAM 44 Chevrolet 114

+135 Laps

1:16'53.751

29 Laps 5

Leclerc vence, Piastri 2º e Max 6º em GP de Mônaco caótico após batidas

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

A McLaren já passou a Ferrari, sendo a segunda melhor da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEOS: Stenhouse dá soco em Kyle Busch e gera confusão em prova festiva da NASCAR
Próximo artigo NASCAR Cup: Stewart-Haas fechará portas após temporada de 2024

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil