NASCAR Cup
19 jun
Postponed
27 jun
Evento encerrado
28 jun
Evento encerrado
12 jul
Evento encerrado
23 jul
Evento encerrado
02 ago
Evento encerrado
07 ago
Postponed
08 ago
Evento encerrado
R
Watkins Glen
14 ago
Canceled
R
Daytona II
16 ago
Próximo evento em
18 Horas
:
25 Minutos
:
29 Segundos
R
Dover II
21 ago
Postponed
R
Richmond II
10 set
Próximo evento em
25 dias
R
Bristol II
19 set
Próximo evento em
34 dias
R
Las Vegas II
25 set
Próximo evento em
40 dias
R
Talladega II
02 out
Próximo evento em
47 dias
R
Charlotte II
09 out
Próximo evento em
54 dias
R
Kansas II
18 out
Próximo evento em
63 dias
R
Texas II
25 out
Próximo evento em
70 dias
R
Martinsville II
30 out
Próximo evento em
75 dias
R
Phoenix II
06 nov
Próximo evento em
82 dias

NASCAR elimina naming rights da Cup e apresenta novo modelo de patrocínio

compartilhar
comentários
NASCAR elimina naming rights da Cup e apresenta novo modelo de patrocínio
Por:
5 de dez de 2019 15:55

Principal campeonato da maior categoria do automobilismo norte-americano passa a se chamar ‘apenas’ NASCAR Cup Series

A partir do próximo ano, a Cup Series não apresentará mais o nome de um patrocinador por toda a temporada. Nos últimos três campeonatos, a Monster Energy patrocinou a série principal da NASCAR.

Em 2020, quatro "parceiros principais" - Busch Beer, Coca-Cola, GEICO e Xfinity - constituirão a pedra angular das iniciativas de marketing ao consumidor e desenvolvimento de fãs em torno da Cup Series.

"Este foi um ano monumental para o nosso esporte, destacado por mudanças significativas em nosso modelo de negócios para garantir viabilidade e crescimento a longo prazo", disse o presidente da NASCAR, Steve Phelps.

“Quando começamos este novo capítulo, nos juntamos a quatro marcas incríveis com histórias profundamente enraizadas em todos os níveis do nosso esporte. Estamos honrados em ter esse grupo de elite representando a NASCAR Cup Series nos próximos anos.”

NASCAR-Titelsponsoren 2020

Busch, Coca-Cola, Geico und Xfinity: die neuen Sponsoren der NASCAR Cup-Serie

Foto: NASCAR Media

Quatro parceiros principais

O novo modelo inclui ativos 'premium' para cada uma das quatro marcas para envolver os fãs no esporte durante toda a temporada.

Além disso, todos os quatro parceiros terão destaque em várias plataformas em todo o esporte, incluindo integrações em transmissão, canais digitais e sociais da NASCAR, direitos a eventos, promoções e ativações nas pistas.

"Este novo modelo fornecerá aos nossos principais parceiros um alto nível de integração e visibilidade em todos os aspectos do nosso esporte", disse Daryl Wolfe, vice-presidente executivo da NASCAR e diretor de vendas e operações.

"Cada um desses parceiros demonstrou seu compromisso com a nossa base de fãs leais à marca e estamos entusiasmados com a forma como essas marcas elevarão a NASCAR Cup Series".

A Busch Beer retornou como parceiro oficial da NASCAR em 2018 e continuará a patrocinar o prêmio para a pole position. Além disso, a marca também patrocinará uma corrida da Cup em 2020.

"Continuamos a evoluir nossa presença na NASCAR porque temos uma conexão significativa com seus fãs e acreditamos no futuro do esporte", disse Nick Kelly, vice-presidente de parcerias da Anheuser-Busch.

A Coca-Cola está envolvida nas corridas de stock car há 50 anos e tornou-se um parceiro oficial da NASCAR em 1998. A empresa continuará patrocinando as ações com as forças armadas americanas.

A Coca-Cola também continuará com os naming rights das corridas em Charlotte e da prova de 400 milhas em Daytona. Além disso, a Coca-Cola se tornará a patrocinadora principal do troféu da temporada regular da NASCAR Cup Series.

A GEICO está envolvida na NASCAR há mais de uma década e se tornou um parceiro oficial no início desta temporada. A GEICO aprimorará seus ativos existentes por meio de sua principal parceria e se tornará o parceiro de apresentação de uma fase da temporada.

A marca Xfinity entrou no esporte com um importante contrato de parceria de 10 anos em 2015 como patrocinadora principal da NASCAR Xfinity Series.

Como parceira de primeira linha, a Xfinity manterá seu patrocínio à Xfinity Series, essencial para a estratégia da NASCAR. A Xfinity também patrocinará a corrida de Martinsville durante os playoffs.

“Dada a reação esmagadora dos fãs e como a indústria adotou a marca Xfinity, estamos entusiasmados em expandir esse compromisso ao nos tornarmos um parceiro principal da NASCAR Cup Series, enquanto continuamos a mostrar as jovens estrelas da NASCAR Xfinity Series”, Disse Matt Lederer, vice-presidente de parcerias de marca da Comcast.

 

Lenda da NASCAR, Jimmie Johnson anuncia que 2020 será sua ultima temporada

Artigo anterior

Lenda da NASCAR, Jimmie Johnson anuncia que 2020 será sua ultima temporada

Próximo artigo

VÍDEO: Piloto da NASCAR, Kyle Larson capota inúmeras vezes em corrida na Nova Zelândia

VÍDEO: Piloto da NASCAR, Kyle Larson capota inúmeras vezes em corrida na Nova Zelândia
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria NASCAR Cup
Autor Jim Utter