NASCAR entra na máquina do tempo em Darlington
Volta da etapa para dia do trabalho fez com que carros, pneus, logo da categoria e até design da TV fossem adaptados aos anos 1970
A tradição é elemento marcante na NASCAR. O Darlington Raceway é um dos mais icônicos ovais da categoria, pelo seu desenho desafiador - com curvas 1 e 2 diferentes das 3 e 4 -, que lhe renderam apelidos como "Too Tough to Tame" (Muito difícil de domar) ou "The Lady in Black" (A dama de negro).
De 1950 até 2003, o local abrigou provas da Cup próximo ao dia do trabalho norte-americano - sempre comemorado na primeira segunda-feira de setembro. Assim que o calendário de 2015 foi anunciado, com a novidade da volta da prova à tradicional data, os promotores do circuito começaram a atiçar todos os parceiros da categoria em reviver os bons momentos, trazendo antigas referências. A promessa, a princípio, seria homenagear os anos entre 1970-74, sendo que nas próximas temporadas serão destacados os quatro anos seguintes sucessivamente.
O que começou como algo isolado do autódromo, se espalhou entre todos os envolvidos com a etapa. A própria NASCAR adaptou seu logo ao que era usado na referida época. A Goodyear terá design dos pneus em branco, ao contrário do dourado usado atualmente. A NBC, emissora que transmite a NASCAR nos Estados Unidos, trouxe também seu antigo símbolo. Além de outras referências que os fãs poderão acompanhar no próximo domingo.
Mas as principais estrelas serão os carros.
Mesmo não obedecendo o período que o autódromo quer homenagear, equipes e pilotos trarão de volta desenhos que marcaram época na categoria. Os mais saudosistas vibram.
Confira os principais destaques:
A Goodyear voltará a usar pneus com detalhes em branco:
A NBC entrou no clima:
A própria NASCAR trouxe de volta antigo logo:
Daytona 2016
Senhores, liguem seus motores! A corrida de maior impacto da Nascar está agora ao seu alcance. Saiba como aqui
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.