NASCAR: FBI diz que Bubba Wallace não foi alvo de "crime de ódio"; entenda
Em comunicado oficial, categoria mais popular dos Estados Unidos dá atualização sobre investigação do FBI
Depois de uma corda de enforcamento ser encontrada na garagem de Bubba Wallace em Talladega, o FBI iniciou investigações sobre a presença do símbolo histórico do racismo norte-americano no box do piloto e chegou à conclusão de que o competidor não foi alvo de "crime de ódio". A informação foi divulgada em comunicado da NASCAR nesta terça-feira, quado a categoria de automobilismo mais popular dos Estados Unidos deu atualizações sobre o caso.
“O FBI concluiu sua investigação no Talladega Superspeedway e determinou que Bubba Wallace não foi alvo de crime de ódio. O relatório do FBI conclui e evidências fotográficas confirmam que a corda havia sido posicionada lá no início do outono [norte-americano]".
O comunicado oficial seguiu: "Obviamente, isso foi bem antes da chegada da equipe à garagem. Agradecemos a investigação rápida e completa do FBI e estamos gratos por saber que este não foi um ato racista intencional contra Bubba".
"Permanecemos firmes no compromisso de oferecer um ambiente acolhedor e inclusivo para todos os que gostam de corridas", concluiu a categoria, que foi elogiada por Lewis Hamilton pelo posicionamento. O hexacampeão da F1 também deu apoio a Wallace.
Superação: veja como Zanardi surpreendeu a todos na UTI e nos inspirou a amar a vida
PODCAST Motorsport.com discute notas polêmicas do game F1 2020; ouça o bate-papo
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.