NASCAR Cup Richmond II

NASCAR retira vaga de playoffs de Dillon após batidas em Richmond

Equipe promete entrar com recurso contra decisão. Joey Logano foi multado em US$ 50 mil pelo comportamento no pitlane após corrida

Austin Dillon, Richard Childress Racing, Chevrolet Camaro

A NASCAR anunciou as penalidades para a volta final da etapa de Richmond, do domingo, que viu Austin Dillon abrir caminho através de dois rivais para levar a vitória e se fixar nos playoffs.

A controversa vitória de Dillon em Richmond se manteve, mas sua vaga automática nos playoffs foi revogada pela NASCAR, tanto para os playoffs de pilotos quanto para proprietários.

Leia também:

Joey Logano passou Dillon pela liderança no início das duas últimas voltas e parecia que iria segurar o triunfo quando Dillon entrou fundo na curva 3 na volta final e jogou Logano no muro.

Momentos depois, Denny Hamlin surgiu por dentro de Dillon para desafiar a liderança, mas Dillon o acertou também. O piloto da Richard Childress Racing então capturou a bandeira quadriculada quando a bandeira amarela foi acionada. Ele estava em 32º em pontos antes da vitória.

Vários pilotos condenaram as manobras, e Hamlin pediu publicamente que a vitória fosse retirada. Se Dillon vencer novamente, ele ainda pode chegar aos playoffs.

Esta é uma atitude impressionante e sem precedentes do órgão sancionador. A NASCAR anteriormente tirou uma vaga de playoff de Martin Truex Jr. durante a temporada de 2013 após o escândalo "SpinGate" em Richmond, quando Clint Bowyer rodou propositalmente para ajudar Truex. Dillon e a equipe também perderam 25 pontos.

Eles também suspenderam o spotter de Dillon, Brandon Benesch, pelos próximos três eventos que pagam pontos, até Darlington, em 1º de setembro de 2024. Benesch estava no rádio gritando "bata nele" pouco antes de Hamlin ser mandado para o muro.

A Richard Childress Racing apelará das penalidades, divulgando a seguinte declaração: "A Richard Childress Racing está muito decepcionada com a penalidade da NASCAR contra a equipe #3. Não concordamos com a decisão que foi tomada e planejamos apelar."

Joey Logano, Team Penske, Ford Mustang

Joey Logano, Team Penske, Ford Mustang

Photo by: NASCAR Media

Logano ficou irado depois que Dillon o destruiu intencionalmente, criticando o piloto da RCR em entrevistas pós-corrida. Antes disso, ele desceu o pitroad e fez um burn out em frente ao box #3.

Várias pessoas, incluindo membros da família Dillon, tiveram que sair rapidamente do caminho do Ford #22 da Penske. Um oficial da NASCAR se aproximou furiosamente do carro de Logano quando ele finalmente parou bruscamente. Como resultado, a NASCAR multou o piloto em US$ 50 mil.

MARI BECKER: “Coloco as minhas fichas nos brasileiros”

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #295 – O que mais surpreende na F1 2024? Debate com Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Kyle Busch utiliza tesoura dentro do carro para cortar bandagem durante etapa da NASCAR
Próximo artigo NASCAR: Kurt Busch é preso por embriaguez e outras infrações de trânsito na Carolina do Norte

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil