Últimas notícias

Stewart-Haas surpreende e anuncia mudança para Ford em 2017

Equipe, que tem corrido com Chevrolet desde a criação, em 2009, fará a transição para a Ford ao final da temporada 2016 da Sprint Cup

Tony Stewart, Kevin Harvick, Kurt Busch e Danica Patrick, Stewart-Haas Racing

Tony Stewart, Kevin Harvick, Kurt Busch e Danica Patrick, Stewart-Haas Racing

NASCAR Media

Greg Biffle, Roush Fenway Racing Ford
Vencedor da corrida e 2014 NASCAR Sprint Cup series campeão Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet celebra com Tony Stewart, DeLana Harvick, Gene Haas e toda a equipe
Stewart-Haas Racing cars of Danica Patrick, Stewart-Haas Racing Chevrolet, Kurt Busch, Stewart-Haas Racing Chevrolet e Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
Tony Stewart, Stewart Haas Racing Chevrolet, detalhe frenteal
Gene Haas, Clint Bowyer e Tony Stewart, Stewart-Haas Racing
Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet, Brad Keselowski, Penske Racing Ford
The car of Brian Vickers, Stewart-Haas Racing Chevrolet
Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
Kurt Busch, Stewart-Haas Racing Chevrolet

Em um movimento que pegou todos na NASCAR de surpresa, a Stewart-Haas anunciou nesta quarta-feira (24) uma mudança significativa na equipe para a temporada 2017 da Sprint Cup: sai a Chevrolet, parceira desde a criação do time (em 2009), entra a Ford.

Com a utilização dos motores preparados pela Roush-Yates no próximo ano, a Stewart-Haas será, pelo menos pelo que se tem confirmado até o momento, a maior equipe da Ford em quantidade de carros, com quatro.

“Tenho orgulho de nossa associação com a Chevrolet, pois eles nos ajudaram a construir o que somos hoje. A nova parceria com a Ford nos permitirá fortalecer nossa posição na categoria e garantir nossa estabilidade e sucesso a longo prazo", disse Tony Stewart, coproprietário do time.

Gene Haas, a outra metade que controla o time, também comentou a mudança da Chevrolet para a Ford. "Tivemos muito sucesso com a Chevrolet, mas esta oportunidade com a Ford permitirá que evoluamos enquanto seguimos competindo no mais alto nível dentro da categoria", afirmou.

Desde a criação, em 2009, A Stewart-Haas conquistou dois títulos da Sprint Cup - em 2011, com Tony Stewart, e em 2014, com Kevin Harvick - além de vencer 30 corridas no total. A mudança na estrutura do time também significa o término da parceria técnica com a Hendrick.

“Nós deixamos muito claro desde o início que não estamos na NASCAR apenas para competir, mas para vencer corridas e conquistar títulos. Acreditamos que a parceria com a Stewart-Haas a partir de 2017 dará ao nosso programa um grande impulso para estarmos na disputa pelo campeonato de pilotos e de fabricantes", completou Dave Pericak, diretor global da Ford Performance, divisão de competição da marca norte-americana.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Após duas décadas, NASCAR volta à TV aberta
Próximo artigo Kurt Busch larga na pole após desclassificação de Kyle

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil