Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Veja chances de cada piloto na definição do Chase

Etapa de Richmond definirá os 16 que poderão brigar pelo título da principal divisão da NASCAR de 2015

Paul Menard, Richard Childress Racing Chevrolet e Jamie McMurray, Ganassi Chevrolet
Vencedor  Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet celebra a vitória
Clint Bowyer, Michael Waltrip Racing Toyota
Aric Almirola, Richard Petty Motorsports Ford
David Ragan, Michael Waltrip Racing Toyota
Jamie McMurray, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Danica Patrick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
Ryan Newman, Richard Childress Racing Chevrolet and Paul Menard, Richard Childress Racing Chevrolet
Jeff Gordon, Hendrick Motorsports Chevrolet
Ryan Newman, Richard Childress Racing Chevrolet
Paul Menard, Richard Childress Racing Chevrolet

A NASCAR vai conhecer os 16 candidatos ao título deste ano no próximo sábado, às 20h30, horário de Brasília. São 11 pilotos já garantidos por terem vencido pelo menos uma vez, cinco que estão à beira da classificação e 21 ainda têm chances matemáticas de chegar lá.

Garantidos

Kyle Busch / Joe Gibbs Racing - 4 vitórias
Jimmie Johnson / Hendrick Motorsports - 4 vitórias
Joey Logano / Team Penske - 3 vitórias
Matt Kenseth / Joe Gibbs Racing - 3 vitórias
Kevin Harvick / Stewart-Haas Racing - 2 vitórias
Carl Edwards / Joe Gibbs Racing - 2 vitórias
Kurt Busch / Stewart-Haas Racing - 2 vitórias
Dale Earnhardt Jr. / Hendrick Motorsports - 2 vitórias
Denny Hamlin / Joe Gibbs Racing - 1 vitória
Martin Truex Jr. / Furniture Row Racing - 1 vitória
Brad Keselowski / Team Penske - 1 vitória

Cenários do 12° ao 16°

O que os pilotos que atualmente estão entre o 12° e 16° precisam fazer:

Jamie McMurray - Começar a corrida;

Ryan Newman - Terminar de 31° para frente, 32° com uma volta liderada ou 33° e liderar o maior número de voltas;

Jeff Gordon - Finalizar a prova de Richmond no máximo em 17°, 18° com uma volta liderada ou 19° liderando o maior número de voltas;

Paul Menard - Chegar em nono, em 10° com uma volta liderada ou 11° comandando o maior número de voltas;

Clint Bowyer é o piloto da bolha em posição mais precária. Ele tem vantagem de 29 pontos sobre o Aric Almirola e 31 sobre Kasey Kahne, os dois únicos pilotos que poderiam conseguir a vaga sem vencer e contando com vitória de quem já se garantiu.

Só vencendo

Existem 14 pilotos que só tem uma chance de participar do Chase: vencendo. Alguns deles estão há muito tempo sem ganhar ou nunca chegaram a um Top-5 na categoria e outros, como Tony Stewart, já foram campeões da NASCAR, mas nunca venceram em Richmond. São eles:

Greg Biffle
Kyle Larson
Austin Dillon
A.J. Allmendinger
Casey Mears
Danica Patrick
Tony Stewart
David Ragan
Sam Hornish Jr.
Trevor Bayne
Ricky Stenhouse Jr.
Justin Allgaier
Cole Whitt*
David Gilliland*

*Dependem também de terminar a prova entre os 30 primeiros na classificação por pontos

Artigo anterior Rei da maratona, Edwards vence em Darlington
Próximo artigo Logano "rouba" pole de Kenseth em Richmond

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros