NASCAR americana planeja prova no Brasil após aumento na audiência da Cup Series depois da criação da NASCAR Brasil Sprint Race

Organização dos Estados Unidos também quer expandir sua marca para Índia e Oriente Médio, além de considerar 'Liga dos Campeões' entre Brasil, Europa, México e Canadá

Ryan Blaney, Team Penske, Menards/Dutch Boy Ford Mustang

Ryan Blaney, Team Penske, Menards/Dutch Boy Ford Mustang

John Harrelson / Motorsport Images

O ano de 2023 no cenário do esporte a motor brasileiro foi impulsionado pela criação da NASCAR Brasil Sprint Race, que realiza com sucesso o seu campeonato de estreia nesta temporada depois da junção de forças entre a antiga GT Sprint Race e a categoria mais popular dos Estados Unidos.

O editor recomenda:

Além disso, a marca norte-americana também viu um aumento na audiência brasileira da Cup Series, sua principal atração nos Estados Unidos, de modo que a competição cogita realizar uma prova internacional do torneio no Brasil. A informação é de Adam Stern, do Sports Business Jornal.

 

“Gosto de dizer às pessoas que não acho que seja coincidência termos colocado uma categoria lá e termos visto um aumento no interesse [pela Cup Series]”, afirmou à reportagem o Vice-Presidente Internacional da NASCAR, Chad Seigler.

Com isso, o Brasil está agora na lista de possíveis destinos da Cup Series, que busca se internacionalizar. Questionado sobre se o País é um bom candidato para receber o principal campeonato da NASCAR, o dirigente não mediu palavras.

“Um lugar lógico para olharmos é aquele onde já temos presença, como o Brasil – sua cultura [de automobilismo] é muito forte, semelhante à Europa, no sentido de que há uma forte paixão pelas corridas ao estilo americano", ponderou Chad.

"Sem dúvida, o Brasil é um mercado para o qual se olha de forma muito agressiva", destacou o Vice-Presidente Internacional da NASCAR ao Sports Business Jornal, que reporta ainda que a marca norte-americana cogita expandir seu mercado para a Índia e o Oriente Médio.

De acordo com a publicação, "um dos objetivos do grupo de Seigler é eventualmente criar uma Liga dos Campeões" da organização, em evento que juntaria os melhores pilotos da NASCAR Euro Series contra destaques dos outros campeonatos chancelados pela marca: Brasil, México e Canadá.

Segundo o veículo jornalístico dos Estados Unidos, "Seigler disse que tal empreendimento ainda está em estágios iniciais, incluindo o tipo de carro de corrida que faria mais sentido para a competição".

Na América do Sul, a NASCAR Brasil realiza sua 'final' de 2023 em Interlagos entre os dias 8 e 10 de dezembro, com cobertura completa do Motorsport.com in loco no Autódromo José Carlos Pace, na zona sul de São Paulo (SP).

Os RECORDES de VERSTAPPEN na F1 2023: Veja marcas ALCANÇADAS POR MAX com o Red Bull RB19 neste ano!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate quem deve ser a 2ª força da F1 2024:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Kyle Larson correrá nas 500 Milhas de Indianápolis de 2024 pela McLaren
Próximo artigo Brasileiros vão competir em categorias de acesso da NASCAR na ‘Speed Week’

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil