Barrichello conta bastidores e revela papel de Burti na ida para corrida na Austrália
Rubinho conta que o comentarista da Globo foi acionado para costurar participação na categoria australiana de monopostos
Depois de fazer seu retorno aos monopostos após hiato de sete anos, o brasileiro Rubens Barrichello falou sobre os bastidores de sua participação na S5000 e revelou ao Motorsport.com quem fez a ponte para que ele disputasse a prova australiana no último fim de semana. Trata-se de Luciano Burti, ex-piloto de Prost e Jaguar na Fórmula 1 e comentarista da categoria máxima do automobilismo mundial na Rede Globo.
Embora intermediada pelos organizadores do novo campeonato da Austrália, a confirmação de Rubinho na etapa inaugural da S5000 começou a ser costurada por Burti, que também competiu na Stock Car, na qual Barrichello venceu a última etapa, no Velopark (RS). O comentarista, que disputou 14 GPs na F1 entre 2000 e 2001, além de ter sido piloto de testes da Ferrari entre 2002 e 2004, foi quem fez a primeira ligação para que o conterrâneo se aventurasse na Oceania.
Leia também:
O contato entre os brasileiros foi incentivado pelo agente Greg 'Pee Wee' Siddle, que foi encarregado de encontrar um piloto importante para a estreia da S5000 pelo gerente da categoria, Chris Lambden. "Pee Wee ligou para Burti, que fez o primeiro contato comigo", disse Barrichello ao Motorsport.com. "Pee Wee então me ligou. Ele me falou sobre essa nova categoria e eu quis saber mais sobre o campeonato, o carro, a potência e assim por diante”.
“Minha única preocupação era que meu filho [Dudu Barrichello] estaria correndo em Laguna Seca [pela USF2000, categoria norte-americana de acesso à Indy] no mesmo fim de semana, então pensei: 'devo fazê-lo ou não?'. Eu posso abrir a porta para meu filho, mas ele tem que fazer isso sozinho. Então eu disse 'ok, vou deixá-lo e me divertir um pouco'”, contou Rubinho que chegou em segundo na corrida da S5000 em Sandown (veja fotos da etapa abaixo).
E o gerente da categoria australiana rasgou elogios ao piloto brasileiro. "Não demorou muito para fazermos o acordo. Ele correu no domingo anterior pela Stock Car, venceu e, em seguida, foi direto ao aeroporto. Honestamente, acho que nunca lidei com um cara mais profissional e simpático. Ele foi simplesmente brilhante”, disse Lambden sobre Rubinho, cuja carreira você relembra abaixo:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Pilota famosa no OnlyFans volta às corridas com patrocínio da plataforma adulta
F1: Fã é ferido por destroços do carro de Magnussen no GP da Austrália
Ken Block, estrela do rally, morre aos 55 anos após acidente com moto de neve
Burti se solidariza com morte de Hubert e relembra acidente em Spa
Burti: Arrivabene não é “eficaz” como Todt para ajudar Vettel
A pé, Burti lamenta por colegas de equipe: “vivem disso”
Últimas notícias
F1 AO VIVO: Acompanhe a Classificação do GP do México em Tempo Real
ANÁLISE F1: Red Bull e McLaren 'inverteram' papéis com configuração no México
F1: Treinos no México mostram Norris forte e Verstappen devendo ritmo de corrida
Stock Car: Di Mauro se aproveita de boa parada nos boxes e vence a corrida sprint de Campo Grande
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.