Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Relato de classificação

Constantino Jr é pole para primeira prova em Interlagos

Líder do campeonato foi o mais veloz, com o atual vice-líder e vice-campeão Ricardo Rosset ao seu lado na primeira fila

Constantino Junior pole em Interlagos
Constantino Junior
Constantino Junior
Schneider e Constantino na largada
Constantino Junior pole em Interlagos
Ricardo Rosset
Constantino Junior em Curitiba
Constantino Jr.
Daniel Schneider comemora pole em Curitiba
Daniel Schneider em Curitiba
Ricardo Rosset

A Porsche GT3 Cup abriu os trabalhos no início da tarde desta sexta-feira em Interlagos com treino classificatório muito apertado, no qual 11 dos 23 pilotos mais bem classificados estiveram separados por menos de um segundo. Melhor para o atual campeão e líder do campeonato, Constantino Junior, autor da melhor volta. O Porsche #0, que carrega nesta etapa o lastro mais pesado do grid, com 50 kg, registrou seu giro mais rápido em 1min38s215. Foi a segunda pole em 2015.

Segundo carro mais pesado entre os inscritos, Ricardo Rosset, vice-líder e vice-campeão em 2014, vai dividir a primeira fila com Constantino, que foi três décimos mais rápido.

A segunda fila terá o vencedor da última corrida da temporada, Pedro Queirolo, em terceiro com o último campeão da Cup Sport, Eduardo Azevedo, em quarto. Daniel Schneider e Pedro Piquet dividem a terceira fila, com Franco Giaffone e Ricardo Baptista a seguir.

Miguel Paludo e Lico Kaesemodel encerram o top10.

A primeira corrida tem largada marcada para 16h15 deste sábado e previsão de 25 minutos mais uma volta.

Confira o grid completo:

1. Constantino Jr., 1min38s215

2. Ricardo Rosset, a 0s352

3. Pedro Queirolo, a 0s412

4. Eduardo Azevedo, a 0s544

5. Daniel Schneider, a 0s672

6. Pedro Piquet, a 0s773

7. Franco Giaffone, a 0s818

8. Ricardo Baptista, a 0s856

9. Miguel Paludo, a 0s886

10. Lico Kaesemodel, a 0s931

11. Gil Farah, a 0s947

12. Tom Valle, a 1s021

13. Maurizio Billi, a 1s031

14. Carlos AmbrÛsio, a 1s050

15. Rodolfo Ometto, a 1s320

16. Sylvio de Barros, a 1s324

17. Marcel Visconde, a 1s500

18. Guilherme Figueirôa, a 1s932

19. Marcio Basso, a 2s062

20. Sérgio Ribas, a 2s207

21. Carlos Silveira, a 2s287

22. Marcelo Stallone, a 3s671

23. Adalberto Baptista, sem tempo

*Grid sujeito a confirmação dos comissários

Artigo anterior Ricardo Rosset relembra Fórmula 1: fui jogado aos leões
Próximo artigo Troca de pneus muda grid da Porsche GT3 Cup

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros