Recomendado para você

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP
MotoGP
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Indy
Indy
Indy October Testing
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur
Relato de classificação

Paludo e Piquet comandam grids da Porsche em Curitiba

Abertura da terceira etapa é marcada pelo frio e chuva na provável despedida do autódromo paranaense

Miguel Paludo em Curitiba
Cristiano Piquet é o pole position em Curitiba
Cristiano Piquet em Curitiba
Miguel Paludo pole position em Curitiba
Miguel Paludo em Curitiba

Frio e chuva foram os protagonistas na abertura da terceira etapa da Porsche GT3 Cup Challenge em Curitiba. Com pista molhada em boa parte dos treinos e os termômetros registrando 11 graus, não foram poucos os desafios dos competidores para segurar os carros dentro do desafiador traçado da capital do Paraná.

No fim do dia, prevaleceram Miguel Paludo na Cup e Cristiano Piquet na Challenge. Os dois foram os destaques de suas respectivas categorias na abertura da temporada, também nesta pista, e saem na pole das duas primeiras provas deste sábado.

Os primeiros treinos opcionais pela manhã aconteceram em pista seca. Depois o tempo fechou e a chuva veio forte, inclusive atrasando algumas sessões de treino livre. Na pista, não faltaram escapadas e rodadas. No incidente mais grave, o líder da Cup, Lico Kaesemodel, perdeu a traseira do Porsche #63 no “S” de alta e acabou na barreira de pneus. Mas se recuperou e garantiu o segundo lugar no grid mesmo com um carro emprestado.

Para garantir as tomadas de tempo na sexta-feira, a organização e a direção de prova realizaram os qualis excepcionalmente sem o tradicional Top10 – em que os dez mais velozes do Q1 concorrem pela pole.

Neste sábado acontecem as três corridas a partir das 10h, com a prova da Challenge entre as duas da Cup.

Confira os grids completos

Cup

1° CUP M. Paludo 1:31.621

2° CUP L.Kaesemodel 1:31.967

3° CUP P. Queirolo 1:32.331

4° CUP JP Mauro 1:32.470

5° CUP R. Baptista 1:32.931

6° MAS M. Billi 1:33.025

7° SPO C. Ambrósio 1:33.287

8° SPO M. Hahn 1:33.725

9° CUP D. Schneider 1:33.920

10° MAS G. Figueiroa 1:34.858

11° MAS P. Pomelli 1:35.251

12° SPO M. Basso 1:35.925

13° SPO A. Baptista 1:33.305*

*Cumpre punição imposta na etapa passada 

Challenge

1° CHA C. Piquet 1:34.697

2° CHA T. Filho 1:34.736

3° CHA D. Paludo 1:34.851

4° CHA R. Mello 1:34.988

5° CHA G. Huerta 1:36.087

6° CHA M. Mauro 1:36.496

7° SPO M. Salla 1:36.580

8° SPO E. Khouri 1:36.634

9° SPO R. Alcaraz 1:37.150

10° SPO L. Arruda 1:37.232

11° SPO L.F. Elias 1:37.307

12° SPO R.Ziemkiewicz 1:37.408

13° SPO R. Samed 1:37.577

14° SPO D. Giustozzi 1:37.772

15° SPO B.Leite 1:38.424

16° CHA O. Mesquita 1:38.964

17° SPO C. Germano 1:39.483

18° SPO G. Reischl 1:39.855

Artigo anterior Em despedida, Kaesemodel tenta vitória inédita em Curitiba
Próximo artigo Irmãos Paludo e Queirolo vencem na despedida de Curitiba

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros