Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann
Batida aconteceu no S do Senna
Foto de: Fernanda Freixosa
Caio Chaves largou na pole para a corrida 2 da Porsche Cup na categoria Sprint Challenge, depois de conquistar o título no último domingo. O piloto venceu a etapa, que foi marcada pela batida entre Caio Castro e Neumann no S do Senna.
Caio Castro teve um ótimo começo de corrida, se aproveitando da disputa por posições entre Chaves e Daniel Neumann para assumir a liderança na Curva do Sol.
Pouco tempo depois da largada, Rafa Brocchi foi para a caixa de brita, atolando o carro e causando o primeiro safety car. Assim que a bandeira amarela foi retirada, Castro perdeu a liderança logo no início do S para Neumann, antes do carro #22 dar um 'x'.
Mais atrás, Cecilia Rabello e Sadak Leite tiveram um toque, com o piloto do carro #66 rodando, apesar de conseguir voltar para a prova em 18°. Mas a verdadeira disputa ficou com o top 3, Chaves, Castro e Neumann brigando por posições, se espremendo nas curvas, mas respeitando todos os espaços.
A segunda bandeira amarela foi acionada por Rabello e Leite, dessa vez, os dois rodando depois de um pequeno toque. Sadak abandonou a corrida, enquanto a Cecilia caiu para última colocada.
Faltando cinco minutos para o fim da prova, Castro e Neumann bateram no S do Senna, acionando mais um safety car e bandeira amarela, obrigando os dois pilotos a abandonarem a corrida. Hermann e Campos assumiram as posições dos carros que não finalizaram a prova.
Resultado da corrida 2 da Porsche Cup Sprint Challenge
| POS | # | Piloto | LAPS | TIME | DIF LIDER | INT | KM/H | VOLTA RÁPIDA |
| 1 | 54 | Caio CHAVES (C) | 12 | 22:07.566 | 140.055 | 1:40.141 | ||
| 2 | 23 | L. HERRMANN (C) | 12 | 22:08.030 | 0.464 | 0.464 | 140.006 | 1:41.079 |
| 3 | 82 | Gerson CAMPOS (C) | 12 | 22:08.917 | 1.351 | 0.887 | 139.913 | 1:40.718 |
| 4 | 45 | Jose MOURA NETO (S) | 12 | 22:09.422 | 1.856 | 0.505 | 139.859 | 1:41.160 |
| 5 | 32 | Matheus ROQUE (S) | 12 | 22:11.265 | 3.699 | 1.843 | 139.666 | 1:41.024 |
| 6 | 5 | George CRISPIM (S) | 12 | 22:11.889 | 4.323 | 0.624 | 139.600 | 1:40.822 |
| 7 | 177 | Lucas LOCATELLI (S) | 12 | 22:12.804 | 5.238 | 0.915 | 139.504 | 1:41.824 |
| 8 | 33 | William ARAUJO (R) | 12 | 22:13.605 | 6.039 | 0.801 | 139.421 | 1:41.595 |
| 9 | 58 | Claudio SIMAO (R) | 12 | 22:14.844 | 7.278 | 1.239 | 139.291 | 1:42.046 |
| 10 | 100 | R. BERNARDES (R) | 12 | 22:15.116 | 7.550 | 0.272 | 139.263 | 1:42.393 |
| 11 | 444 | M. MARQUES (S) | 12 | 22:22.685 | 15.119 | 7.569 | 138.478 | 1:41.399 |
| 12 | 98 | Cecilia RABELO (S) | 12 | 22:29.798 | 22.232 | 7.113 | 137.748 | 1:41.314 |
| 13 | 18 | R. ZYLBERMAN (R) | 12 | 22:36.756 | 29.190 | 6.958 | 137.042 | 1:42.686 |
| 14 | 22 | Caio CASTRO (C) | 11 | 20:01.873 | DNF | 141.795 | 1:40.443 | |
| 15 | 7 | Luiz SOUZA (S) | 11 | 20:16.711 | DNF | 140.066 | 1:41.712 | |
| 16 | 14 | A. GAIDZINSKI (S) | 10 | 19:04.725 | DNF | 135.323 | 1:42.238 | |
| 17 | 46 | F. TARABORELLI (S) | 9 | 17:03.802 | DNF | 136.154 | 1:42.349 |
Não completaram tempo suficiente
| NO | DRIVER | LAPS | TIME | DNF | KM/H | FASTEST |
| 66 | Sadak LEITE (C) | 8 | 15:11.961 | DNF | 135.842 | 1:40.273 |
| 99 | Claudio REINA (R) | 5 | 10:00.939 | DNF | 128.708 | 1:42.833 |
| 77 | Mario DELARA (S) | 3 | 5:32.343 | DNF | 139.377 | 1:42.006 |
Desclassificados
| # | PILOTO |
| 129 | F. ARRUDA (R) |
| 21 | D. NEUMANN (R) |
| 2 | Rafa BROCCHI (R) |
Carro #2 - Incidente com o Carro 77 - Decisão dos Comissários nº 7
Carro #129 - Incidente com o Carro 99 - Decisão dos Comissários nº 6
Carro #21 - Incidente com o Carro 22 - Decisão dos Comissários nº 8
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.