Recomendado para você

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

IMSA
IMSA
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge
F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026

F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026
Últimas notícias

Porsche lança ‘Carrera Cup’ e apresenta novos carros de 2018

Categoria apresenta a nova geração do Porsche 911 de competição, com motor 4.0 e 485cv de potência, que equipará o recém chegado campeonato Carrera Cup e a tradicional GT3 Cup

Carros novos na sede da Porsche Cup

Com novos carros, a chegada de jovens pilotos e um novo campeonato de padrões internacionais, a Porsche Cup promete apresentar a mais forte temporada de sua história.

Com a chegada da geração “991/2” do Porsche 911 GT3 Cup, a Porsche Cup passa a realizar dois campeonatos no formato de corridas sprint: a Porsche Império Carrera Cup e a tradicional Porsche Império GT3 Cup.

Em ambos, estarão no grid tanto os carros novos – cujas principais novidades são os motores de 4.0 litros e freios ABS – quanto os carros de motorização 3.8, modelos que até ano passado competiam na principal divisão da Porsche.

Com o novo Carrera Cup, o Brasil se iguala aos principais campeonatos Porsche no mundo. Serão os mesmos carros e as mesmas regras de campeonatos, como o Porsche Carrera Cup da Alemanha, Inglaterra, França, Itália, Austrália e Ásia.

No grid do novo Carrera Cup, alinharão com os novos modelos 991/2 (4.0) pilotos como o atual campeão overall Miguel Paludo, os bicampeões Ricardo Baptista e Constantino Jr., além do campeão de 2016, Lico Kaesemodel. 

Aos nomes mais laureados da categoria vão se juntar, com os carros 991/1 (3.8), jovens prodígios das pistas: o trio de vencedores da primeira edição do Porsche Junior Program –Vitor Baptista, Marcus Vario e Marcel Coletta, o vice-campeão da Stock Light Gaetano di Mauro e o competidor regular da Stock Car e ex-integrante do grid da GP3, Bruno Baptista.

Nas jornadas de sprint, tanto os carros da Carrera Cup quanto os da GT3 Cup vão disputar rodadas duplas de 25 minutos mais uma volta de duração. Para a segunda prova há inversão do grid, em número de posições (4, 5 ou 6) sorteado ainda no pódio pelo vencedor da primeira prova.

A exemplo dos últimos anos, o regulamento desportivo determina a adoção de lastro de êxito, atribuindo aos carros mais bem colocados na tabela de pontuação uma carga extra conforme a posição no campeonato. Também está mantida a regra dos descartes, por meio da qual os competidores eliminam seus dois piores resultados no ano para a pontuação final.

Em 2018 a Porsche Império GT3 Cup vai passar por Curitiba, Interlagos, Velo Città, Goiânia e Termas de Río Hondo, na Argentina. Como nos últimos dois anos, haverá disputa do campeonato de sprint com seis etapas e também três jornadas de endurance. A pontuação combinada dos dois certames indicará o campeão “overall” da temporada.

A temporada começa nos dias 23 e 24 de março em Curitiba, com a primeira jornada de sprint do calendário.

 

Novo carro da Porsche Cup
Novo carro da Porsche Cup

Photo by: Divulgacao

Artigo anterior Porsche define vencedores de Porsche Carrera Cup Junior Program
Próximo artigo Confira lista de pilotos confirmados da Porsche Carrera Cup

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros