Doria acredita que Mundial de Kart e Rally dos Sertões ajudem a manter F1 em São Paulo
Nesta sexta, Governador anunciou que a largada do Rally dos Sertões de 2020 será em São Paulo. CEO da categoria informou que chegada será no Ceará
São Paulo vai ser o ponto de partida do Rally dos Sertões de 2020, que começa em agosto. Além disso, o interior paulista vai ter uma etapa da Sertões Series de Rally, em 30 e 31 de maio. O anúncio foi feito nesta sexta, no Palácio dos Bandeirantes pelo Governador João Doria e Joaquim Monteiro, CEO do Rally dos Sertões.
De acordo com Monteiro, "São Paulo é a nova realidade do Rally dos Sertões". O CEO da competição destacou ainda que com a realização da prova, os fãs da categoria vão descobrir que a cidade não possui apenas áreas urbanas: "A Sertões Series, o Rally de São Paulo vai mostrar um lado do estado que pouca gente conhece".
Segundo Doria, que recentemente anunciou o Mundial de Kart em Birigui, no interior de SP, eventos de automobilismo na capital podem ajudar a manter a Fórmula 1 em Interlagos.
"Sim, facilita [a permanência da F1]. Ele é o indutor do processo", afirmou o Governador. "Por isso trouxemos o mundial de kart, pois ele é um evento de preparação. Por isso nós investimos muito, já que é uma categoria que prepara os pilotos para a F1. Estamos já em negociações para trazer outras categorias do automobilismo mundial ao autódromo de Interlagos".
Veja vídeo da apresentação do Rally dos Sertões em São Paulo
O site oficial da categoria informa que a entrada da capital paulista no calendário faz parte da ampliação da competição, que tem como objetivo percorrer as cinco regiões do país a partir de 2022.
"A largada dos Sertões 2020 será dada da cidade de São Paulo, rumo ao litoral do Ceará", afirmou Monteiro. No futuro, o rali será disputado "do Oiapoque ao Chuí".
Anúncio do Rally dos Sertões em São Paulo - Governador de São Paulo João Dória e CEO da categoria Joaquim Monteiro
Photo by: Gustavo Faldon
Fórmula 1 no Brasil
Desde maio deste ano, Rio de Janeiro e São Paulo estão travando uma disputa pelo direito de sediar o GP do Brasil de F1. Com o anúncio dos planos de construção de um novo autódromo na capital carioca, o Presidente da República Jair Bolsonaro passou a defender publicamente a transferência da categoria para o estado.
Do outro lado, João Doria tem se esforçado para convencer os promotores da F1 que a tradição da prova em Interlagos e o fato de já existir um autódromo e infraestrutura na região, tornam a capital paulista a favorita para receber a prova.
Durante o evento de anúncio da etapa do Rally dos Sertões em São Paulo, o Governador afirmou que tem tido reuniões com a Liberty Media, grupo que controla a F1.
"Temos tido dialogo constante com a Liberty. Oportunamente vamos ter uma comitiva para anunciar isso. Eu respeito muito o Rio de Janeiro, morei lá inclusive. Mas não faz sentido o RJ colocar R$ 1 bilhão pra construir um autódromo. Não temos necessidade de estabelecer rivalidades desnecessárias. São Paulo já tem tradição de mais de 25 anos na F1. Aguardo informações a respeito. Mas estou otimista".
Confira um raio-x sobre São Paulo e Rio de Janeiro na F1:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.