Alonso não descarta correr na Stock Car: "Não fecho as portas para nada"
Bicampeão da F1, piloto da Toyota no Rally Dakar participou de evento de lançamento da Hilux 2020 na Argentina e deixou portas abertas para a Stock
Fernando Alonso disse que não descarta participar de corridas da Stock Car e que buscará mais informações para avaliar a possibilidade no futuro. O espanhol deu a declaração ao Motorsport.com na Argentina, onde a Toyota anunciou a entrada na categoria a partir de 2020.
Leia também:
Ao ser questionado pelo Motorsport.com sobre a possibilidade de disputar corridas na Stock Car, o bicampeão mundial de Fórmula 1 disse que não fecha as portas para nenhum desafio e que conhece a categoria por conversar com Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet.
"Sim (consideraria correr na Stock Car). Não sei exatamente quando ou como seria. Algumas coisas teriam que acontecer. Não fecho as portas para nada porque gosto de disputar corridas, gosto de esporte a motor e conheço a categoria por falar falar com Rubens (Barrichello) e Nelsinho (Piquet). Então por que não? Tentarei me informar melhor e vou avaliar a ideia".
Atualmente, o espanhol se prepara para disputar o Rally Dakar 2020. No último fim de semana, Alonso subiu pela primeira vez em uma prova de rali, em competição disputada na Arábia Saudita, mesmo país onde serão realizadas as etapas da próxima edição do Dakar.
O bicampeão da Fórmula 1 compete de rali pela equipe Toyota Gazoo Racing, mesma marca pela qual conquistou o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e pela qual venceu duas vezes as 24 Horas de Le Mans.
Veja imagens de Alonso em competições de rali pela Toyota:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
NASCAR Brasil: Nicolas Costa se emociona com pódio na estreia após ano parado
GUIA: Tudo o que você precisa saber sobre a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1: Massa consegue vitória na Justiça Inglesa sobre Mundial de 2008; saiba mais
Alonso chegaria à Lua? A distância percorrida por cada piloto da F1 ao longo da carreira
F1: "Alonso é um piloto de testes" em meio a drama da Aston Martin, avalia Palmer
F1: Motor Honda tem déficit de 90cv, mas chassi também é parte do problema
Últimas notícias
F1: Cadillac confirma presença de Herta em treinos livres de 2026
Presidente da Ferrari é um dos interessados na compra do Botafogo, diz site
F1: Ferrari mantém ritmo máximo durante pausa, com foco em treino de pit stops
FIA e Liberty Media entram em conflito sobre mudanças cruciais na F1 após reuniões
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários