Após abandono no Milhão, Barrichello lamenta problema que vinha desde “sexta-feira”
Defeito em bomba de combustível encerrou prematuramente os sonhos da terceira vitória na corrida mais cobiçada do campeonato
Rubens Barrichello foi do céu ao inferno em poucos minutos durante a Corrida do Milhão neste domingo, em Interlagos. O piloto da equipe Full Time, que largou na 11ª posição, havia acabado de fazer grandes manobras sobre Max Wilson e Marcos Gomes, chegando ao nono posto, mas quis o destino que pouco tempo depois, um problema na bomba do combustível o tirasse da prova.
Triste, mas já conformado com o ocorrido, Rubinho falou sobre o defeito que o acabou tirando da corrida.
“Não tem muito o que pensar agora. Estávamos com essa falha desde a sexta-feira, que não foi resolvida infelizmente, nos prejudicou durante todo o fim de semana. Pensar no que perdeu, no que ganhou, não há muito o que falar. O importante é resolver o problema e voltar a ser competitivo. Assim que me livrei do Max (Wilson) e do Marquinhos (Gomes) eu estava muito competitivo, mas já estava falhando.”
"A equipe está olhando, desde sexta-feira estamos com a mesma falha. Não tem muito o que fazer, vamos esperar agora, deixar esfriar e descobrir o que houve.”
Com o abandono, Barrichello agora é o quinto colocado no campeonato, com 168 pontos. Daniel Serra segue na liderança com 212, sete a mais que seu companheiro de equipe, Ricardo Maurício.
História das edições anteriores da Corrida do Milhão
A prova é disputada desde 2008, quando pagou 1 milhão de dólares. Ficou ausente do calendário no ano seguinte e desde 2010 vem sendo disputada ininterruptamente. O finado Autódromo de Jacarepaguá foi o palco da primeira prova, mas Interlagos vem se tornando o principal local de disputa.
Curitiba e Goiânia também receberam a corrida. A capital goiana, aliás, foi onde aconteceu a edição de 2018. O maior ganhador é Thiago Camilo, em três oportunidades. Com o triunfo em 2019, Ricardo Maurício chega a duas vitórias milionárias. Veja os vencedores das edições anteriores:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.