Últimas notícias

Após acidente nos boxes, Stock Light muda regras de pit stop

Promotores da categoria e CBA decidiram acabar com obrigatoriedade da parada para reabastecimento já a partir da próxima etapa

Stock Light

Foto de: Fernanda Freixosa

Na segunda corrida da etapa de Campo Grande da Stock Light, disputada no dia 19 de agosto, um acidente nos boxes abreviou a corrida e acendeu o alerta de segurança da categoria. Gabriel Lusquiños passava pelos boxes, quando Erik Mayrink estava de saída dos pits, que com o impacto acabou atingindo três mecânicos da equipe Motortech.

Nesta segunda-feira, a categoria informou, em um comunicado, que revisou alguns de seus procedimentos de corrida e decidiu suspender a obrigatoriedade do pit stop de reabastecimento e que a medida entra em vigor já na próxima etapa, marcada para os dias 22 e 23 de setembro no circuito Velo Città.

De acordo com o comunicado, a decisão, tomada em conjunto pela Vicar, organizadora do evento, e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), se baseou no aumento do grid da categoria e no tamanho do espaço entre cada box nos autódromos brasileiros, para trazer maior segurança para pilotos e membros das equipes.

“Elaboramos o regulamento pensando na preparação para os jovens talentos que desejam ingressar na Stock Car, por isso era um sistema semelhante, com paradas de box. Entretanto, o alto número de carros no grid, com pilotos disputando ponto a ponto pela chance de estar na Stock Car no próximo ano, nos fez repensar o formato, junto do fato de que alguns autódromos não comportam esta quantidade de carros utilizando as baias de pit stop ao mesmo tempo”, explicou Rodrigo Mathias, CEO da Stock Car.

“O espaço entre os boxes é reduzido, deixando pouca margem de manobra para os pilotos e aumentando o risco de acidentes. Optamos por neutralizar este fator”, completou.

Relembre o acidente (imagens: SporTV)

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Átila Abreu dá sorte com SC e vence corrida 2 em Cascavel
Próximo artigo CBA esclarece por que barrou Lukas Moraes na Stock Car

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil