Após calote, RZ Motorsport não correrá etapa de Goiânia
Time de Luciano Burti e Cesar Ramos não estará no grid da terceira etapa da Stock Car após mesma empresa que deu cano no Corinthians não honrar pagamentos
A Stock Car terá uma baixa importante na etapa de Goiânia neste próximo final de semana. A equipe RZ Motorsport, que tem como fundador o atual piloto da Shell Racing, Ricardo Zonta, não estará no grid da categoria por conta da falta de pagamentos de seu principal patrocinador.
A Klar, empresa de produtos de limpeza pertencente ao grupo Tabor Chemicals, não honrou seus compromissos ao time após um contrato firmado no mês de janeiro. Desde que a primeira parcela de débito venceu, em fevereiro, a equipe RZ Motorsport recebe promessas de que o pagamento será efetuado, o que até agora não foi feito.
O time é uma das três organizações prejudicadas pela empresa, que também assinou acordos com o Corinthians e com o time de vôlei feminino do Clube Pinheiros no fim de 2015. Por meio de seu presidente, Marcelo Prado, em entrevista coletiva no CT do Corinthians no ano passado, a Klar até mesmo chegou prometer grandes reforços e a aquisição do naming rights da Arena Corinthians, sede da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo.
Sem honrar o prometido, o time paulista não joga com os anúncios da marca.
A equipe RZ teria 70% de seu orçamento feito pela Klar, o que daria ao final de 2016 uma soma de R$ 1 milhão. O time tentou nos últimos dias negociar com seus outros patrocinadores o complemento de seu orçamento para fazer a corrida deste final de semana, mas não obteve sucesso.
Ao lado de RZ e Boettger, Mico’s desfalcará grid
A equipe do uruguaio Juan Carlos Mico Lopez, a Mico's, também não estará em Goiânia no próximo final de semana. Após perder o patrocínio da Prati-Donaduzzi no final de 2015, o time fez as primeiras duas corridas do ano sem anunciantes e arcando com os próprios custos.
Sem encontrar nenhum investidor até o momento, a Mico’s não estará no grid em Goiânia pela primeira vez neste ano assim como a RZ Motorsport.
Os dois não são os únicos que não têm fundos para correr na maior categoria do Brasil neste ano. A equipe Boettger, campeã de 2003 e que no ano passado fez a temporada com o gaúcho Vitor Genz, não está competindo em 2016.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.