Últimas notícias

Após calote, RZ Motorsport não correrá etapa de Goiânia

Time de Luciano Burti e Cesar Ramos não estará no grid da terceira etapa da Stock Car após mesma empresa que deu cano no Corinthians não honrar pagamentos

Luciano Burti
Cesar Ramos
Luciano Burti
Luciano Burti
Luciano Burti
Cesar Ramos e Thiago Marques
Cesar Ramos
Garagem da Mico's no Velopark
Garagem da Mico's no Velopark

A Stock Car terá uma baixa importante na etapa de Goiânia neste próximo final de semana. A equipe RZ Motorsport, que tem como fundador o atual piloto da Shell Racing, Ricardo Zonta, não estará no grid da categoria por conta da falta de pagamentos de seu principal patrocinador.

A Klar, empresa de produtos de limpeza pertencente ao grupo Tabor Chemicals, não honrou seus compromissos ao time após um contrato firmado no mês de janeiro. Desde que a primeira parcela de débito venceu, em fevereiro, a equipe RZ Motorsport recebe promessas de que o pagamento será efetuado, o que até agora não foi feito.

O time é uma das três organizações prejudicadas pela empresa, que também assinou acordos com o Corinthians e com o time de vôlei feminino do Clube Pinheiros no fim de 2015. Por meio de seu presidente, Marcelo Prado, em entrevista coletiva no CT do Corinthians no ano passado, a Klar até mesmo chegou prometer grandes reforços e a aquisição do naming rights da Arena Corinthians, sede da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo.

Sem honrar o prometido, o time paulista não joga com os anúncios da marca.

A equipe RZ teria 70% de seu orçamento feito pela Klar, o que daria ao final de 2016 uma soma de R$ 1 milhão. O time tentou nos últimos dias negociar com seus outros patrocinadores o complemento de seu orçamento para fazer a corrida deste final de semana, mas não obteve sucesso.

Ao lado de RZ e Boettger, Mico’s desfalcará grid

A equipe do uruguaio Juan Carlos Mico Lopez, a Mico's, também não estará em Goiânia no próximo final de semana. Após perder o patrocínio da Prati-Donaduzzi no final de 2015, o time fez as primeiras duas corridas do ano sem anunciantes e arcando com os próprios custos.

Sem encontrar nenhum investidor até o momento, a Mico’s não estará no grid em Goiânia pela primeira vez neste ano assim como a RZ Motorsport.

Os dois não são os únicos que não têm fundos para correr na maior categoria do Brasil neste ano. A equipe Boettger, campeã de 2003 e que no ano passado fez a temporada com o gaúcho Vitor Genz, não está competindo em 2016.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sob incerteza, Mico’s desbafa: “nos deixaram na mão”
Próximo artigo Cartola FC da Stock Car ganha fãs e paddock da categoria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil